Itabira: Saae comunica tentativa de furto na ETA Três Fontes

Os autores chegaram a danificar e paralisar o funcionamento da estação. Rápida resposta da Polícia Militar frustrou a ação dos criminosos

Itabira: Saae comunica tentativa de furto na ETA Três Fontes
Sede do SAAE, no bairro Pará, em Itabira – Foto: Arquivo/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Assaltantes tentaram furtar cabos do sistema de abastecimento da Estação de Tratamento de Água (ETA) Três Fontes, no bairro Pará, em Itabira. O fato, que aconteceu na manhã de quarta-feira (14), foi comunicado pelo Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), responsável pela administração da unidade.

Os autores chegaram a danificar e paralisar o funcionamento da estação — colocando em risco o abastecimento de água em bairros da cidade. No entanto, não concluíram o furto, pois os operadores da estação conseguiram acionar a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), que respondeu rapidamente ao chamado.

Os policiais realizaram buscas pelos suspeitos em uma mata que fica próxima à estação, mas o Saae não informou se houve êxito ou não durante a operação. Os técnicos da autarquia vistoriaram o local e realizaram a manutenção para garantir o abastecimento de água nos bairros ligados à ETA Três Fontes.

Em comunicado, o Saae lamentou “que o fornecimento [de água] à população seja prejudicado por esse tipo de ação criminosa e solicita que, diante de situações de roubo e vandalismo, o contribuinte ligue para a polícia [pelo telefone 190] ou entre em contato com a autarquia pelos canais de comunicação: o telefone de plantão é o 115; em horário comercial, o atendimento é feito pelo número (31) 3839-1300”.