Itabira sediará neste final de semana o Torneio Estadual de Ginástica de Trampolim

A modalidade ginástica de trampolim abrange o movimento de saltos acrobáticos e grande controle corporal para a execução dos pulos

Itabira sediará neste final de semana o Torneio Estadual de Ginástica de Trampolim
Foto: Ricardo Bufolin / Panamerica Press / CBG
O conteúdo continua após o anúncio


Neste sábado (9), Itabira sediará o Torneio Estadual de Ginástica de Trapolim. O evento acontecerá no Centro Olímpico, bairro Amazonas, às 9h e contará com a participação de atletas de diversas regiões de Minas Gerais.

A ginástica de trampolim abrange saltos acrobáticos em um trampolim elástico. Neste esporte, não se exige apenas força e flexibilidade dos desportistas, mas também grande controle corporal para execução dos pulos.

A competição será disputada em quatro modalidades: Trampolim, Duplo Mini Trampolim, Tumbling e Mini Trampolim. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Itabira, em parceria com a Associação Crianças do Amanhã (ASCA). Atualmente, o projeto conta com 210 atletas inscritos, dos quais 45 participarão do torneio estadual.

Foto: Divulgação

Luiza Cupertino, secretária de Esporte e Lazer, fala sobre a importância de se receber essa programação esportiva na cidade. “o Torneio Estadual de Ginástica de Trampolim representa mais uma oportunidade para a cidade se consolidar como um polo esportivo de destaque no estado, tendo o Centro Olímpico de Itabira como referência. Esse evento reflete o investimento contínuo da administração municipal no esporte como meio de promover a cidadania e transformar a sociedade. A presença desses atletas e o envolvimento da nossa equipe, coordenada pelo professor Márcio Guerra, reforçam o compromisso desta gestão com a formação de jovens cidadãos por meio do acesso ao esporte”, afirma Cupertino.

O treinador Marcio Guerra destaca o peso dessa modalidade esportiva para os atletas itabirano. “Além de ser um esporte onde se desenvolvem diversas habilidades, que podem ser usadas também em outros esportes, é também uma possiblidade das crianças de conhecerem e participarem de um esporte até então pouco difundida, abrindo novos horizontes para que elas, no futuro , possam se tornar possível atletas de rendimento”, prevê o instrutor.