Itabira: segundo baleado no Pronto-Socorro não resiste aos ferimentos e morre

De acordo com a Polícia Civil, três suspeitos de envolvimento nos tiroteios estão detidos. As investigações ainda prosseguem

Itabira: segundo baleado no Pronto-Socorro não resiste aos ferimentos e morre
O conteúdo continua após o anúncio


A Polícia Civil informou que o segundo jovem baleado no Pronto-Socorro Municipal de Itabira (PSMI) na noite desta segunda-feira (17) não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O crime, que chocou a cidade devido ao grau de violência, segue em investigação e três suspeitos de participação no tiroteio foram detidos pela Polícia Militar.

“Nós temos dois homicídios consumados. Um [dos jovens] já estava em óbito quando chegamos, mas durante os trabalhos policiais o outro também foi a óbito. Temos três indivíduos suspeitos detidos pela Polícia Militar”, contou Tauany Abou Rejaili, delegada da Polícia Civil, em entrevista concedida na porta do Pronto-Socorro.

“Os fatos iniciaram mais cedo, no bairro Campestre, e temos três suspeitos detidos: o proprietário da moto e as duas pessoas que estavam pilotando. Os trabalhos estão se iniciando, ainda vai começar a confecção do boletim de ocorrência para coletarmos as informações necessárias”, completou Tauany Reijaili.

Entenda

Na tarde desta segunda-feira, a Central de Operações da Polícia Militar (Copom) recebeu denúncias de que duas motocicletas passaram pelo cruzamento da rua Granito com a rua Martita, no bairro Campestre, com os seus ocupantes trocando tiros.

A polícia informou que, pouco depois, foi avisada de que duas pessoas baleadas haviam dado entrada no Pronto-Socorro. Os militares encontraram várias cápsulas de munições caídas na rua, a perícia técnica da Polícia Civil foi acionada para as investigações.

À noite, atiradores invadiram a unidade de saúde em busca dos jovens e acabaram executando um deles no local enquanto o outro foi baleado — ele chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Leia mais sobre o caso:

+ Duas pessoas são baleadas no bairro Campestre, em Itabira

+ Atiradores invadem o Pronto-Socorro de Itabira e matam desafeto

+ Polícia Militar apreende veículos que podem ter sido usados nos tiroteios em Itabira

+ PM detém suspeitos após adolescentes serem mortos no Pronto-Socorro