Itabira terá protesto contra corte de verba na Unifei na manhã desta quarta

Uma passeada organizada pelos alunos, servidores e técnicos- administrativos da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) campus Itabira será realizada na próxima quarta-feira,15, às 10h. O movimento sairá da frente da Estação Rodoviária Genaro Mafra em direção à praça Dr. Acrísio Alvarenga percorrendo a avenida João Pinheiro, no Centro da cidade. A manifestação tem como proposta questionar o bloqueio […]

Itabira terá protesto contra corte de verba na Unifei na manhã desta quarta
O conteúdo continua após o anúncio


Uma passeada organizada pelos alunos, servidores e técnicos- administrativos da Universidade Federal de Itajubá (Unifei) campus Itabira será realizada na próxima quarta-feira,15, às 10h. O movimento sairá da frente da Estação Rodoviária Genaro Mafra em direção à praça Dr. Acrísio Alvarenga percorrendo a avenida João Pinheiro, no Centro da cidade.

A manifestação tem como proposta questionar o bloqueio de de R$ 10.849.888,00 (dez milhões, oitocentos e quarenta e nove mil, oitocentos e oitenta e oito reais) feito no orçamento da instituição. São esperados mais de 500 participantes no ato, já que a assembleia responsável pela decisão da paralisação reuniu um número aproximado de militantes.

A Polícia Militar foi comunicada pelos organizadores sobre o protesto e estará presente com a realização de protocolos padrões que buscam atender as demandas dos manifestantes, como organização e segurança. A Superintendência de Transportes e Trânsito (Transita) informou que não está ciente da passeata e por isso não há previsão para alterações no trânsito durante o protesto.

Paralisação

De acordo com o diretor de Conselhos Superiores da Representação Estudantil da Unifei Itabira, Marcos Vinícius Souza, o ato é uma oportunidade de mostrar à cidade que a universidade fazer parte de Itabira e que as decisões tomadas dentro lá impactam diretamente na população itabirana. “Estamos envolvidos em projetos de extensão que beneficiam muitas pessoas na cidade, em projetos que vão desde a educação popular até o desenvolvimento de tecnologias que vão trazer retorno”, concluiu o representante durante a assembleia ocorrida na última segunda-feira,13 de maio.