Itabira: Veículo bate em poste e moradores do São Pedro estão há quase 20h sem energia elétrica
Em decorrência da falta de energia elétrica, famílias da região estão sofrendo com uma série de problemas
Moradores da rua das Tulipas, no bairro São Pedro, em Itabira, procuraram a DeFato para relatar que desde o fim da tarde de ontem (13), a localidade está sem energia elétrica. As reclamações dão conta que por volta das 17h o fornecimento foi interrompido e até o fechamento da matéria, por volta das 11h30, a questão ainda não havia sido solucionada. De acordo com comunicado enviado pela Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) o problema surgiu após um veículo bater em um poste. Pouco depois do ocorrido, uma equipe da empresa esteve no local, mas não solucionou o problema. Hoje (14), os trabalhadores seguem trabalhando para promover os reparos, que deverão ser feitos até o início da tarde.
Em decorrência do problema, a família de um idoso de 85 anos (que possui Alzheimer e está acamado) não consegue mudar a posição da cama elétrica na qual o homem repousa, dificultando na mobilidade do móvel e prejudicando a alimentação do idoso, que é feita por sonda. ‘‘De várias tentativas, eu consegui falar [com a Cemig] só uma vez. Estava sem previsão de volta, não deram nenhuma explicação’’, diz Vitor Silva, neto do senhor acamado.
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Além de ficar sem energia elétrica e não conseguir utilizar eletrodomésticos, os demais moradores da região perderam alimentos armazenados na geladeira e tiveram que buscar abrigo em hotéis da cidade.Este foi o caso de Nathalia Castilho, que precisava carregar seu celular e computador para trabalhar home office. Além disso, a moradora é mãe e precisava cuidar do seu filho pequeno.
Nathália também relatou que fez múltiplos contatos com a Cemig, mas, no entanto, só conseguiu falar com a central de atendimento virtual, que a informou que o restabelecimento seria feito hoje, até às 13h39. Ainda segundo a moradora, a central de atendimento informou que houve ‘‘um incidente com a rede elétrica’’.
A DeFato procurou a Cemig para informar o que causou o problema, quando ele seria resolvido, além de solicitar um posicionamento sobre os transtornos causados e se os danos materiais seriam ressarcidos. No entanto, até o fechamento da publicação, a Cemig se limitou a emitir a seguinte nota. Confira na íntegra:
‘‘Ontem à tarde, um veículo bateu no poste causando a falta de energia. Ontem mesmo, uma equipe esteve no local para eliminar qualquer risco de choque. Devido a complexidade do problema, foi necessário enviar equipe especializada para realizar a substituição poste hoje. A previsão é que o serviço seja concluído e a energia seja normalizada no início da tarde de hoje.’’