Itabira: vizinhos agridem jovem após suspeitarem que ela estaria batendo na própria mãe; idosa não estava machucada

A mulher relatou que a idosa possui dificuldades mentais e motoras, e teria apenas impedido a mãe de sair de casa

Itabira: vizinhos agridem jovem após suspeitarem que ela estaria batendo na própria mãe; idosa não estava machucada
Foto: PMMG

Na tarde de ontem (1º), a Polícia Militar foi acionada no bairro Santa Marta, em Itabira, onde uma jovem de 26 anos foi agredida pelos vizinhos da rua São Francisco. As agressões ocorreram após os moradores terem suspeitado de que a mulher estaria agredindo a própria mãe, uma senhora de 62 anos. 

A suspeita foi encontrada pelos militares dentro de um quarto da residência, apresentando um ferimento no lado esquerdo do rosto, próximo à boca, enquanto carregava uma criança. Já a idosa encontrava-se deitada em uma cama no local, sem lesões aparentes. 

Aos policiais, a jovem relatou que exerce a função de cuidadora da idosa e afirmou que não teria agredido a mãe. A mulher relatou que a idosa possui dificuldades mentais e motoras, e teria manifestado repentinamente o desejo de sair de casa – sendo impedida pela filha. Neste momento, a senhora começou a gritar e tentou arrastar-se em direção à porta. Para evitar que ela se machucasse, a filha alega ter levantado a mãe nos braços. 

Diante dos gritos da idosa, vizinhos teriam invadido a residência e agrediram a jovem, que se refugiou no quarto com sua filha e sua mãe, aguardando a chegada da polícia. “Ao chegarem ao local, os policiais não constataram lesões aparentes na idosa”, informou a PM. 

Tanto a idosa quanto a filha foram levadas ao Pronto-Socorro Municipal para receber cuidados médicos. Uma equipe de assistência social também foi acionada para investigar e mediar a situação dos moradores da residência. Até o presente momento, os agressores da jovem não foram localizados.