Itabira volta para a Onda Verde; piscinas e espaços de recreação em clubes são liberados

Apesar de estar na Onda Verde, a Prefeitura de Itabira publicará no sábado decreto que prorroga até 31 de julho o período de suspensão das aulas presencias na rede estadual de ensino

Itabira volta para a Onda Verde; piscinas e espaços de recreação em clubes são liberados
Foto: Prefeitura de Itabira/Divulgação
O conteúdo continua após o anúncio


Com a estabilização dos índices de monitoramento da Covid-19, Itabira retornou, nesta sexta-feira (2), à Onda Verde do programa Minas Consciente. Com a mudança, o município permitiu novas flexibilizações nas medidas que regulam atividades.

Em decreto que será publicado no sábado (3), as piscinas de clubes voltam a ser permitidas para o uso recreativo, desde que adotadas medidas estabelecidas no anexo 1 do documento publicado. No mesmo setor, a Prefeitura de Itabira também permitirá o uso dos espaços comuns de recreação, como bares e lanchonetes. Saunas continuam proibidas.

Um terceira mudança que traz o novo decreto é a liberação para uso de banheiros e vestiários em ambientes como academias, clubes e demais atividades. Os estabelecimentos também terão de garantir medidas de higienização constante e distanciamento.

Vale lembrar que a Prefeitura de Itabira já havia anunciado a revogação do artigo que restringia o passe livre dos idosos nos ônibus do transporte coletivo, outra medida desta nova fase de enfrentamento da pandemia no município.

Escolas estaduais

Outro decreto que é publicado neste sábado é o que prorroga, até 31 de julho, o período de suspensão das aulas presencias na rede estadual de ensino, permanecendo o acompanhamento escolar não presencial para fins de manutenção das atividades pedagógicas, sem a presença rotineira de estudantes e professores nas dependências das escolas.

* Com informações da assessoria de comunicação da Prefeitura de Itabira.