Itabirano dá show e conquista três medalhas durante as Paralimpíadas Universitárias
Ao comentar sobre o seu desempenho, Lulu afirmou que está focado em conseguir bons resultados, melhores tempos e performances nas piscinas
O atleta itabirano Luiz Fernando Ferreira Procópio Lage obteve grandes resultados nas provas de natação da Conexão Paralímpica – Paralimpíadas Universitárias, evento disputado entre os dias 23 e 27 de maio, em São Paulo. Lulu, como é carinhosamente conhecido, faturou uma medalha de ouro nos 50m borboleta e outras duas de prata nos 50m e 100m livres. Saiba mais.
Luiz Fernando é aluno do curso de Educação Física da Estácio de Sá e é atleta do Centro de Treinamento Esportivo da Universidade Federal de Minas Gerais. Ao comentar sobre o seu desempenho nas piscinas e o prazer em ter participado da Conexão Paralímpica, Lulu afirmou que está focado em conseguir bons resultados, melhores tempos e performances nas piscinas.
‘‘Competir no Comitê Paralímpico Brasileiro foi uma experiência muito gratificante! Conquistei medalhas e tive o prazer de disputar com campeões mundiais e recordistas das Américas. Agradeço a Deus, aos meus pais Jairo e Maria Regina, aos treinadores, apoiadores e familiares’’.
Lulu agora irá se preparar para o Meeting Nacional, que será realizado em 19 de agosto em Belo Horizonte, além da 2ª etapa da Conexão Paralímpica, em São Paulo.
Ver essa foto no Instagram
Conexão Paralímpica
A Conexão Paralímpica é realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e agrega três competições: as Paralimpíadas Universitárias, torneio com estudantes universitários; o Intercentros, competição entre alunos dos Centros de Referência do CPB distribuídos em todas regiões do Brasil; e as Paralimpíadas Militares, que têm o objetivo de estimular a prática esportiva entre militares e agentes de segurança com deficiência, a fim de identificar e desenvolver talentos nas modalidades presentes.
As Paralimpíadas Universitárias têm por finalidade estimular a participação dos estudantes universitários com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as Instituições de Ensino Superior (IES) do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte. O evento contou com disputas de atletismo, badminton, bocha, judô, natação e tênis de mesa.