Itabirano Elson Sá participou da 13ª Maratona Internacional de Florianópolis

O atleta começou o envolvimento em maratonas durante sua gestão como titular da Secretaria de Esporte e Lazer de Itabira, de 2013 a 2016

Itabirano Elson Sá participou da 13ª Maratona Internacional de Florianópolis
Foto: Maratona de Floripa
O conteúdo continua após o anúncio


Elson Sá correu na 13ª edição da tradicional Maratona Internacional de Florianópolis, em agosto. O evento reuniu competidores de diversas nacionalidades, consolidando-se como um dos principais encontros esportivos do país. 

O maratonista iniciou a sua carreira quando organizou a primeira “Corrida da Lua”, em Itabira. Com o sucesso da inciativa, Elson se manteve ativo na modalidade, mas logo percebeu a necessidade de um treinamento adequado. Assim, se juntou à equipe Speedy Fox e, desde, então seguiu uma trajetória constante.

Sá comenta sobre as suas experiências em diversas competições: “a maratona foi a primeira em que participei. Tenho no currículo duas provas da São Silvestre (15 km), duas meias maratonas (21 km), quatro voltas da Lagoa da Pampulha (18 km), três corridas de Dez Milhas da Garoto (16 km), além de outras de 5 a 10 km”, enumera o desportista.

Para a maratona de Santa Catarina, o itabirano seguiu uma rigorosa planilha de treinamentos durante três meses, com o suporte de uma equipe multidisciplinar composta por nutricionista, cardiologista, endocrinologista e um coach. Ele também ouviu relatos e lições de colegas e outros maratonistas. Em sua preparação cotidiana, Elson corre três vezes por semana, sendo duas dessas sessões com a equipe Speedy Fox. Nos treinos avulsos, se prepara sozinho ou com amigos de competição.

O desportista destaca a melhoria da sua qualidade de vida por meio do esporte e expressa sua gratidão aos incentivadores. “O esporte é tudo para o nosso bem-estar. Hoje, mantenho uma saúde equilibrada, com alimentação saudável. Agradeço, em primeiro lugar, a Deus pela oportunidade e à minha família, que me incentiva sempre e apoia, a toda equipe da Speedy Fox, especialmente aos treinadores Adilson de Sá, Procópio e Dênio. Deixo também os meus agradecimentos à nutricionista Camila Saurez, ao coach Rodrigo Pedrosa e todos que contribuíram para a minha preparação”, reconhece Elson Sá.