Itabirano morre afogado em Santo Antônio do Rio Abaixo e família cobra atitude de autoridades
Foto do início deste ano quando outro jovem se afogou no rio Santo Antônio

Na manhã de Natal, no dia 25 de dezembro, um jovem itabirano de 14 anos identificado como Diones Felipe morreu afogado nas águas do rio Santo Antônio, na cidade de Santo Antônio do Rio Abaixo. O adolescente estava com amigos, que tentaram ajudá-lo quando se afogou.
A família de Diones recebeu a notícia apenas à noite, acionou a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, e se dirigiu à cidade. No entanto, um dos familiares reclamou que até neste sábado, 27, ninguém compareceu ao local para ajudar nas buscas. "A família toda que ficou procurando o corpo do menino pelo rio", disse um familiar que preferiu não se identificar.
Após procurar todos esses dias, a família encontrou o corpo de Diones boiando no rio e agora aguarda a liberação de um perito da Polícia Civil. "Estamos esperando, mas ninguém vem. Queremos dar um velório digno a ele. Estamos com medo do corpo estourar, porque está inchado", relatou o reclamante.
Ainda segundo o familiar, o Corpo de Bombeiros de Itabira disse que não poderia atender à solicitação, já que não tinha nadador à disposição, e que era preciso ligar para Belo Horizonte. "Depois de muito insistir eles falaram que viriam, mas até agora nada".