Itabirano morto dentro de presídio em Governador Valadares será sepultado nesta quarta-feira

Ismael Rodrigues tinha 43 anos e foi encontrado no chão de uma cela, por volta das 20h30, com um lençol enrolado em seu pescoço

Itabirano morto dentro de presídio em Governador Valadares será sepultado nesta quarta-feira
Ceresp de Governador Valadares — Foto: Reprodução/Google Street View

O itabirano Ismael Rodrigues ‘Mael’, que foi assassinado em uma cela do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (CERESP) em Governador Valadares, será sepultado na manhã desta quarta-feira (10), no Cemitério da Paz, em Itabira. Ismael foi morto na noite da última segunda-feira (8), após ser enforcado com um lençol por outro detento, de 19 anos. 

Ismael Rodrigues tinha 43 anos e foi encontrado no chão de uma cela, por volta das 20h30, com um lençol enrolado em seu pescoço, no momento em que os policiais penais faziam a triagem dos presos para a retirada de alvarás de soltura. Apesar das tentativas de reanimação pelos servidores da unidade, por volta de 21h15 seu óbito foi constatado pelo médico da equipe.

O itabirano estava desaparecido desde a semana passada, quando saiu em seu carro e não deu mais notícias. Na sexta-feira (5), sua família registrou um boletim de ocorrência na Polícia Militar, a fim de localizar seu paradeiro. O rapaz estava em Resplendor, cidade localizada a 137 km de Governador Valadares. Na mesma sexta-feira, ele foi preso por embriaguez ao volante e posteriormente encaminhado ao presídio de Governador Valadares. 

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), o autor do crime era um dos outros quatro presos ocupantes da cela onde Ismael estava recluso. O custodiado foi autuado em flagrante e conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos.

A Polícia Civil foi acionada e todos os trâmites de polícia judiciária foram iniciados. Ainda de acordo com a Sejusp, todos os procedimentos legais estão sendo realizados para a devida responsabilização pelo crime e elucidação dos fatos.