Itabiranos Caio e Davi Serodio disputam a abertura do Campeonato Mineiro de Kart neste sábado

O Campeonato Mineiro de Kart começa já nesta sexta-feira (30), com os treinos livres da primeira etapa

Itabiranos Caio e Davi Serodio disputam a abertura do Campeonato Mineiro de Kart neste sábado
Foto: Deise Serodio
O conteúdo continua após o anúncio


Os irmãos itabiranos Caio e Davi Serodio começam neste fim de semana a disputar o Campeonato Mineiro de Kart na categoria Cadete. A abertura da competição será realizada no Kartódromo RBC Racing, neste sábado (31), em Vespasiano. 

A prova será dividida em três etapas, todas em sistema de rodadas duplas, com duas corridas que definem o vencedor de cada etapa. O Campeonato Mineiro de Kart começa já nesta sexta-feira (30), com os treinos livres da primeira etapa. No sábado (31), será realizado o treino classificatório para definição do grid de largada e as duas corridas.

Acelerando pelo sonho

Davi Felippe Serodio e Caio Felippe Serodio têm 10 anos de idade e competem há duas temporadas. Em função do grande potencial e bom desempenho apresentado nas pistas, os garotos já realizaram treinos na categoria super kart profissional – sendo também os únicos pilotos de kart em Itabira.

Os meninos são apaixonados por automobilismo desde os 3 anos, mas só tiveram a oportunidade de conhecer a modalidade e começar a pilotar um kart há cpouco tempo. Pelo fato de Itabira não possuir um centro para a prática da modalidade, os pais dos garotos – Deise e Caio Serodio – tiveram que buscar o esporte em municípios próximos, mas não encontravam um local que oferecia a categoria para crianças, em horários que pudessem ser encaixados dentro da rotina escolar dos meninos. 

Após tentativas frustradas de ir até o Kartódromo de Ipatinga, os pais conseguiram levar os meninos até o Kartódromo Internacional de Betim, onde fizeram avaliação e treino inicial com o professor Jorge Malta (veterano da equipe EVO) e seu filho, Victor Malta, campeão do Kart Cup, Jorge ficou impressionado com o desempenho dos garotos e os convidou para somar à equipe, inicialmente na categoria cadete e 2 meses após, elevando-os para a kart indoor (adulto), onde além dos treinos, também disputam pequenos torneios com pilotos mais velhos. Os meninos já realizam treinos na categoria superkart profissional e também já foram chamados para disputar uma corrida-treino com os campeões do Kart 2022. 

Clique aqui para conhecer a história dos meninos