Itabiranos criam vaquinha para disputar Mundial de Taekwondo

Competição será realizada entre 21 e 24 de abril. Saiba como ajudar os atletas!

Itabiranos criam vaquinha para disputar Mundial de Taekwondo
Welton Pinho (à esq.) e Pedro Henrique Sena (à dir.) tiveram grande desempenho no Grand Slam de Taekwondo, em fevereiro deste ano.
O conteúdo continua após o anúncio


Os itabiranos Welton Herick de Pinho, 23 anos, e Pedro Henrique de Sena, 14 anos, se preparam para um grande desafio. Em abril, os atletas representarão o Brasil no Campeonato Mundial de Taekwondo em Goyang, na Coreia do Sul. Mas para tornar o sonho realidade, eles pedem a ajuda da população local. Foi criada uma vaquinha online, com o objetivo de arrecadar cerca de R$ 40 mil, voltados à hospedagem, alimentação, translado e outros gastos.

A competição será realizada entre 21 e 24 de abril, e a dupla itabirana competirá na modalidade poomsae. Ao todo, 22 brasileiros, de diversos estados, foram convocados pela Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTKD) para representar o país na Coreia.

Segundo Welton, atleta e professor de Taekwondo na Associação Crianças do Amanhã, no João XXIII, o esporte não conta com o apoio necessário na cidade, o que os forçou a criar a campanha de arrecadação.

“Quando ficamos sabendo da convocação, ficamos felizes. Mas não temos muito apoio e os que temos não suprem todos os gastos previstos. Por isso, contamos com sua ajuda para tornar nosso sonho em realidade, de estar representando nosso país, nosso estado, nossa cidade, nossas famílias e a cada um de vocês que acreditam em nós”, declara.

Além da vaquinha, os lutadores também buscam parcerias, patrocinadores, colaboradores ou incentivadores que possuam auxiliar na ida ao Mundial da Coreia. A vaga no torneio foi conquistada após um grande desempenho de ambos no Grand Slam de Taekwondo, em fevereiro. Na oportunidade, Pedro Henrique Sena faturou duas medalhas de ouro e uma de prata. Já Welton voltou para casa com duas medalhas, uma de prata e outra de bronze.

Como ajudar

Para contribuir com a vaquinha, você pode clicar aqui. Além disso, também são aceitas doações por Pix, pela chave [email protected]. Qualquer valor é bem vindo.