Itaurb tem surto de Covid-19 e serviços de coleta apresentam atrasos

Desde o início de janeiro, foram emitidos, pelo menos, 56 atestados médicos na empresa

Itaurb tem surto de Covid-19 e serviços de coleta apresentam atrasos
Foto: Itaurb
O conteúdo continua após o anúncio


Um surto de Covid-19 neste mês de janeiro na Itaurb tem afetado, diretamente, os serviços realizados pela empresa. É o que diz um comunicado publicado hoje (14). Segundo a nota, enviada pela assessoria de imprensa da Itaurb, as coletas de lixo – orgânico, reciclável, apoio e animais mortos – estão sofrendo atrasos por conta da situação.

Desde o início do mês, a Gerência de Recursos Humanos registrou 56 atestados médicos, em sua maioria de auxiliares ambientais (garis) e coletores de lixo. A mão de obra das equipes de roçada, capina e poda também está insuficiente para a execução dos cronogramas de atividades, afirma a Itaurb.

A empresa responsável pela limpeza urbana de Itabira garante que tem adotado medidas para diminuir os impactos do desfalque nas equipes. No entanto, ela diz contar com a compreensão da população diante do cenário delicado.

Segundo a nota, todos os profissionais da Itaurb estão vacinados, cumprindo exigência da Prefeitura de Itabira. Além disso, a empresa também informa estar acompanhando a recuperação desses colaboradores e ampliando as medidas de prevenção contra o coronavírus e os vírus da influenza.