Ito Roque avalia derrota do Valério em casa e projeta recuperação na próxima rodada
Treinador lamenta falhas na construção ofensiva e destaca necessidade de buscar fora os pontos perdidos em Itabira

Após a derrota do Valério por 2 a 1 para o Democrata-SL, neste domingo (11), na Arena Incorpe, em Itabira, pela segunda rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, o técnico Ito Roque fez uma análise da atuação da equipe e dos ajustes necessários para a sequência da competição.
Segundo o treinador, o resultado foi amargo, especialmente por se tratar da estreia do time em casa. “Em termos de resultado, não tem nem o que dizer que foi ruim para nós, principalmente jogando em casa, numa estreia. Nós só trocamos os pontos fora pelos pontos que nós perdemos hoje em casa”, avaliou.
Sobre o desempenho dentro de campo, o comandante do Valério apontou dificuldades na dinâmica ofensiva, destacando a lentidão na circulação da bola como fator que favoreceu a marcação adversária. “Nós tivemos alguns problemas com relação a não circular a bola com mais velocidade, trocar de corredor um pouco mais rápido, sair da esquerda e ir para a direita com mais velocidade, fazer amplitude, profundidade. Então, nós demoramos um pouquinho nessa situação, dando chance para o adversário marcar a gente. Acho que isso foi o maior dificultador nosso”, explicou.
Apesar do revés, Ito Roque já pensa no próximo compromisso, fora de casa, contra o Guarani, em Divinópolis. O treinador ressaltou a necessidade de recuperação física imediata dos atletas e preparação tática em curto prazo: “Daqui dois dias a gente já viaja para jogar lá em Divinópolis. Então é pensar no que nós vamos fazer em termos de jogo, no adversário. E no dia de amanhã é recuperar, fazer uma recuperação ativa com os atletas e, na terça-feira, fazer um tático e pensar no próximo jogo”.
Ciente das dificuldades da competição, Ito reforçou a importância de reagir já nas próximas rodadas. “A gente sabe que é um campeonato difícil. O Módulo II é um campeonato dificílimo, e a partir de agora nós temos que buscar esses pontos que nós perdemos dentro da nossa casa para equilibrar novamente na tabela”.
O Valério volta a campo na quarta-feira (14), contra o Guarani, na Arena Sicoob Divicredi, em Divinópolis.