João Fonseca exalta foco mental e projeta duelo com Nicolás Jarry em Wimbledon: “Tem um saque muito forte”
Brasileiro de 18 anos vence segunda partida no torneio e segue confiante para enfrentar o chileno na terceira rodada

João Fonseca segue fazendo história em sua primeira participação em Wimbledon. Nesta quarta-feira (2), o tenista de apenas 18 anos venceu o norte-americano Jenson Brooksby por 3 sets a 1 e garantiu vaga na terceira rodada do Grand Slam britânico. O jovem carioca destacou sua postura em quadra e a força mental demonstrada durante o confronto.
“Foi um jogo difícil, contra um cara experiente, que sabe jogar bem na grama. Já esperava muita dificuldade. Estou muito feliz pela forma como enfrentei o jogo, com foco, cometendo poucos erros e sendo agressivo nos pontos importantes”, afirmou João Fonseca, celebrando o desempenho consistente ao longo dos quatro sets.
Agora, ele terá pela frente o chileno Nicolás Jarry, que também está na terceira rodada após avançar pelo qualifying. João Fonseca elogiou o próximo adversário: “Ele tem um grande saque, joga bem na grama e vem fazendo uma boa temporada. Vamos descansar amanhã e entrar com tudo na próxima rodada”.
O confronto entre Fonseca e Jarry será inédito no circuito. Aos 29 anos, o chileno é ex-top 20 e já conquistou três títulos ATP. Seu melhor desempenho em Grand Slams foi nas oitavas de final de Roland Garros (2023). Em Wimbledon, repete nesta edição sua melhor campanha, também alcançada no ano passado.
João Fonseca, por sua vez, vive um momento especial, mostrando personalidade e maturidade em sua estreia no torneio mais tradicional do tênis. A promessa brasileira entra confiante para mais um desafio de alto nível.