João Izael entrega 102 apartamentos do Residencial Bem Viver

O prefeito João Izael Quirino Coelho e representantes da Caixa Econômica Federal entregaram ontem as chaves de 102 apartamentos do Residencial Bem-Viver, situado no bairro Juca Rosa. A solenidade foi na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade e contou com várias autoridades como: Ademir Barbosa, gerente regional da Caixa, Evandro Magela, gerência de Bens Imóveis […]

O prefeito João Izael Quirino Coelho e representantes da Caixa Econômica Federal entregaram ontem as chaves de 102 apartamentos do Residencial Bem-Viver, situado no bairro Juca Rosa. A solenidade foi na Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade e contou com várias autoridades como: Ademir Barbosa, gerente regional da Caixa, Evandro Magela, gerência de Bens Imóveis da Caixa, Marcelo Machado, da Construtora RDR, Nora Ney Torquatro, Gerente Geral da Caixa “agência Itabira”, José Geraldo Sales, Superintendente Regional da Caixa, o presidente da Câmara Municipal de Itabira, vereador Neidson Dias de Freitas, o vice prefeito Roberto Ferreira Chaves, Maria das Graças Carvalho Lima, Secretaria de Ação Social, e o prefeito de Itabira, João Izael Querino Coelho.
 
Após o discurso o prefeito deu início ao sorteio das chaves dos apartamentos seguindo a ordem. Os primeiros tinham a opção de escolha do apartamento que melhor lhes atenderiam, térreo, ou andares acima, bem como bloco mais próximo a saída do condomínio ou mais ao fundo. Ao todo, foram sorteadas 102 famílias cadastradas.
 
Programa
O Residencial Bem Viver é o primeiro empreendimento do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) em Itabira. Para a execução do projeto, foram investidos R$5,5 milhões, numa participação da prefeitura e Caixa.
 
O PAR é um programa destinado às famílias que possuem renda mensal de até mil e oitocentos reais. Através do programa, o mutuário pode pagar por até quinze anos as prestações e ao final se tornar o proprietário do imóvel. O diferencial do programa está no valor das prestações: o preço mensal é mais baixo que o preço de um aluguel. Os moradores do Residencial Bem Viver pagarão pelo arrendamento cerca de duzentos e cinqüenta reais, além do valor do condomínio.
 
O Residencial Bem Viver é um condomínio composto por 162 apartamentos. Todos os imóveis possuem sala, dois quartos, cozinha, banheiro e área de serviço. Além disso, cada unidade conta ainda com uma área útil de 48, 31 metros quadrados. O condomínio oferece aos moradores toda infra-estrutura e uma completa área de lazer. Cada apartamento está avaliado em trinta e dois mil e setecentos reais.