João Monlevade chega a marca de 64 óbitos por Covid-19

Óbito registrado na sexta-feira (22) indica que a pandemia segue avançando na cidade, que também registrou 22 novos casos da doença

João Monlevade chega a marca de 64 óbitos por Covid-19

A Prefeitura de João Monlevade informou, na sexta-feira (22), que foi confirmado mais um óbito por Covid-19 no município — totalizando 64 até o momento. A vítima é do sexo feminino, já estava internada com coronavírus e morreu aos 74 anos. Além disso, o município registrou novos 22 casos da doença.

Antes, o último óbito por Covid-19 foi registrado na quinta-feira (21). A 63ª vítima era do sexo feminino, também estava internada com coronavírus e tinha 79 anos.

No boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira, consta que Monlevade tem 3.543 casos de Covid-19 registrados. Desses, 3.368 pacientes estão recuperados; 110 cumprem isolamento domiciliar. Quatro óbitos seguem sob investigação.

+ Itabira registra 80 novos casos de coronavírus em 24h

+ Equipes do Lar de Ozanam são vacinadas contra a Covid-19

Internados

Segundo informação do Hospital Margarida, em relação a residentes em João Monlevade, há sete pacientes no CTI, quatro confirmados com Covid-19 — também há duas pessoas de outro município hospitalizadas. Na enfermaria há oito pacientes da cidade, sendo um caso confirmado, além de quatro não munícipes. No ambulatório há um monlevadense em acompanhamento médico.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a continuar utilizando máscara, evitar aglomeração e manter medidas de higiene para evitar a contaminação pelo coronavírus. Os casos de Covid-19 têm aumentado. Quem tiver sintomas gripais, acompanhados ou não de febre, dor no corpo e/ou diarreia, deve procurar o Centro de Referência para Covid-19, que funciona no prédio da Secretaria de Saúde, todos os dias, de 7h às 17h.

Neste momento, é bastante importante que a população esteja atenta às medidas de prevenção para diminuir a circulação do vírus em João Monlevade.

+ Ministério da Saúde atualiza grupos prioritários para vacina; entenda

Esperança

A técnica em enfermagem, Alexandra Graziela Mendes, de 38 anos, e a médica Andresa de Ávila Oliveira, de 40 anos, foram as primeiras pessoas de João Monlevade vacinadas contra o coronavírus. As duas profissionais receberam a vacina na tarde desta terça-feira (19), aplicadas pelo prefeito Dr. Laércio Ribeiro (PT) e pela chefe da Vigilância em Saúde (Visa), Viviane Ambrósio.