João Monlevade confirma o 24º óbito por coronavírus

Ao todo, município já contabiliza 2.311 casos confirmados

João Monlevade confirma o 24º óbito por coronavírus
Foto: Luciano Vidal/DeFato Online

A Prefeitura de João Monlevade informou, na tarde desta segunda-feira (14), o 24° óbito em decorrência da Covid-19 no município. A vítima é um idosa, de 91 anos, que estava internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Margarida. Além do óbito confirmado como decorrência do coronavírus, outros dois óbitos foram registrados no CTI. Tratam-se de um homem, de 69 anos, e uma mulher, de 37 anos. No entanto, os exames das duas pessoas que morreram estão sendo aguardados para possível confirmação se o causador foi a Covid-19.

No boletim epidemiológico divulgado hoje, consta que Monlevade tem 2.311 casos de Covid-19 registrados. Desses, 2.041 pacientes estão recuperados; 240 cumprem isolamento domiciliar. No momento, cinco pacientes confirmadas com coronavírus estão internados no Hospital Margarida, sendo dois no CTI e um três na enfermaria. Cinco óbitos estão sob investigação se o causador foi a doença.

Preocupante

Ainda de acordo com o boletim, os novos casos confirmados hoje são 13 mulheres, sete homens e uma criança, de 4 anos, do sexo masculino. Segundo informações do Hospital Margarida, em relação a residentes em João Monlevade, além dos pacientes confirmados com Covid-19 na enfermaria e no CTI, quatro pessoas estão na enfermaria e quatro no CTI, com suspeitas da doença, aguardando resultados de exames.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta a população a continuar utilizando máscara, seguindo os devidos cuidados desde o início da pandemia, evitar aglomeração e manter medidas de higiene para evitar a contaminação pelo coronavírus. Os casos de Covid-19 têm aumentado. Quem tiver sintomas gripais, acompanhados ou não de febre, dor no corpo e/ou diarreia, deve procurar o Centro de Referência para COVID-19, que funciona no prédio da Secretaria de Saúde, todos os dias, de 7 às 17h.