João Monlevade: incêndio criminoso em escritório de advocacia mobiliza Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar

Equipes de perícia foram acionadas para apurar as causas do incidente e confirmar as suspeitas de crime

João Monlevade: incêndio criminoso em escritório de advocacia mobiliza Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar
Foto: Reprodução

Na manhã de sábado (9), um princípio de incêndio atingiu o hall de entrada de um escritório de advocacia localizado em um prédio na rua Fernão Dias, no bairro Rosário, em João Monlevade. O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) foi acionado por volta das 7h, após um dos proprietários perceber os resquícios do fogo e permitir que os militares arrombassem a porta para combater as chamas. Felizmente, não houve vítimas, mas o edifício foi evacuado preventivamente devido à grande quantidade de fumaça.

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) também compareceu ao local e, com apoio dos bombeiros, identificou indícios de incêndio criminoso. Conforme relato da vítima, um homem de 46 anos que trabalha no escritório, foram encontrados sinais de gasolina no tapete posicionado na entrada, indicando o uso de um produto inflamável para iniciar o fogo. O incêndio danificou parte do tapete, a porta, o forro do teto, além de lâmpadas, fechadura eletrônica e interruptores de energia.

Equipes de perícia foram acionadas para apurar as causas do incidente e confirmar as suspeitas de crime. Segundo a Polícia Militar, diligências estão em andamento para identificar o autor do ataque.

Por questões de segurança, os bombeiros liberaram o acesso ao prédio com a orientação de manter a ventilação no local até que toda a fumaça se dissipasse. As autoridades reforçam a importância de denúncias para auxiliar na investigação.