Jogos em BH: apresentação de teste e comprovante de vacinação é obrigatório, e crianças menores de 12 anos não podem entrar nos estádios
Novos protocolos definidos pela Prefeitura de Belo Horizonte já começam a valer para eventos na capital
Na última semana, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) definiu novos protocolos para eventos que acontecem na capital mineira. A partir desta segunda-feira (31), começa a valer a exigência de comprovante de vacinação e teste negativo para Covid-19 para entrar em eventos realizados na cidade.
Para os jogos de futebol que acontecem em Belo Horizonte, a regra é essa: devem ser apresentados teste negativo e comprovante de vacinação, das duas doses, para entrar nos estádios. Além do protocolo da PBH, a Federação Mineira de Futebol definiu, em regulamento para o Campeonato Mineiro, que não é permitida a entrada de menores de 12 anos.
O protocolo da Prefeitura de Belo Horizonte definiu que para entrada em eventos é “obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação da 2ª dose da vacina contra a covid-19 e do resultado negativo para a covid-19 em teste dos tipos RT-PCR ou Teste Rápido de Antígeno realizados até 72 horas antes do horário da partida, inclusive funcionários e imprensa”.
Exigência já vale também para o jogo da Seleção Brasileira, que acontece às 21h30, nesta terça-feira (1/02), no Mineirão.
Novo protocolo
Em nota técnica divulgada pelo Comitê de Enfretamento à Covid-19 de Belo Horizonte, na última quarta-feira (26), os infectologistas recomendam a exigência de teste negativo para COVID e comprovante de vacinação completa para todo evento social, cultural, esportivo ou de qualquer outra natureza, com qualquer número de participantes, visando diminuir a transmissão.
Anteriormente, bastava a apresentação do comprovante de vacinação ou somente o teste negativo, o que fosse à preferência do indivíduo.