Jon Bon Jovi abre restaurante para pessoas em situação de rua e recebe críticas de prefeito

Para o prefeito, o restaurante tem gerado mais complicações do que benefícios para a comunidade local

Jon Bon Jovi abre restaurante para pessoas em situação de rua e recebe críticas de prefeito
foto: Reprodução/Redes sociais

O prefeito Daniel Rodrick, da cidade de Toms Rivers, em Nova Jersey, tem feito insistentes críticas ao astro da música ítalo-americano, Jon Bon Jovi, devido a inauguração de um restaurante voltado a pessoas em situação de rua.

Para o prefeito, o restaurante tem gerado mais complicações do que benefícios para a comunidade local e diz recear que a cidade se torne ponto de atração para desabrigados, sugerindo que o estado é que deveria solucionar o problema.

O JBJ Soul Kitchen, gerido pela JBJ Soul Foundation, fundado em 2011, adota um modelo que permite às pessoas moradoras de rua possam “pagar o que puder”, contribuindo com valores que ajudam a custear as refeições dos que não têm condições financeiras.

A irritação de Daniel Rodrick acentuou depois que o astro abriu um novo restaurante pop-up em fevereiro, o que, segundo ele, tem atraído maior número de sem-teto para a região.

Em sua defesa, Bon Jovi e sua esposa Dorothea Hurley reafirmaram o compromisso da fundação no combate à falta de moradia, destacando que, ao longo dos anos, foram construídas cerca de mil unidades habitacionais pela fundação, que oferece diversos recursos e serviços àqueles que se encontram vulneráveis.

* Fonte: JP News