Jovem foi morto com mais de dez tiros no Santa Ruth
A perícia recolheu 16 cápsulas de munição calibre 9 milímetros
A Polícia Militar foi acionada na tarde desta segunda-feira (28), para registrar um homicídio ocorrido na rua Treze, no bairro Santa Ruth, em Itabira, onde o jovem Jhonatan Lucas Martins da Silva, de 20 anos, conhecido como “Santa Maria”, foi executado com mais de dez tiros.
O fato aconteceu por volta das 13h30min. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e uma equipe esteve no local para o socorro, mas o médico pôde apenas constatar o óbito da vítima, que apresentava diversas perfurações no corpo.
O local do crime foi preservado para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil, que recolheu 16 cápsulas de munição calibre 9 milímetros. O corpo de Jhonatan Lucas, que apresentava pelo menos 15 perfurações, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
Os policiais constataram que o autor estava na rua, possivelmente, aguardando a vítima, que chegou ao local em uma motocicleta. O homem sacou uma pistola e efetuou os disparos, em seguida ele tentou fugir com o veículo, mas não conseguiu devido o tanque de combustível ter sido perfurado.
Segundo a polícia, minutos depois do homicídio ocorreu um roubo na rua 12, do mesmo bairro, onde um homem armado teria levado uma motocicleta Honda CG Fan, de cor azul. Os militares acreditam que seja o autor do homicídio, que estava em fuga.
Os militares obtiveram as imagens de algumas câmeras de segurança que flagraram o momento da execução. Os policiais continuam em diligências na tentativa de localizar e fazer a prisão do autor.
Ver essa foto no Instagram
Segundo informações, a vítima tinha registro na polícia por tráfico de drogas e o homicídio pode estar relacionado. O caso será investigado pela Polícia Civil.