Jovem morre após ser baleado durante festival na praça do Areão

A vítima chegou a receber atendimento, mas não resistiu

Jovem morre após ser baleado durante festival na praça do Areão
Foto: Thales Benício / DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


Na noite deste domingo (17), um jovem foi assassinado a tiros durante o encerramento do 48º Festival de Inverno, na praça do Areão, em Itabira. Marcelo Marques Fonseca, de 18 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo informações, os policiais que estavam nas imediações escutaram cerca de quatro disparos de arma de fogo e viram várias pessoas saindo correndo do evento. Os militares ao verificarem a situação depararam com a vítima caída ao lado da locomotiva.

Uma equipe de Bombeiros Civis que trabalhavam no local, socorreu o rapaz para o pronto socorro, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado, a equipe esteve no local e prestou assistência para algumas pessoas que se sentiram mal em decorrência do tumulto.

Os policiais preservaram a cena do crime para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil. Os militares iniciaram as diligências em busca de informações sobre a autoria do crime, mas até o momento não há nenhum suspeito preso.

O show de Maria Gadu iniciou logo após o ocorrido, com a autorização da Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, instituição responsável pelo evento. Confira a nota oficial da Fundação, sobre o ocorrido:

“A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) lamenta a ocorrência policial ocorrida na noite deste domingo (17), na Praça do Areão, durante o encerramento do 48º Festival de Inverno de Itabira.

A FCCDA, sempre atenta à segurança da população e após a manifestação de manutenção do policiamento pela Polícia Militar no intuito de garantir a segurança dos participantes, tomou a decisão de continuar o evento, com apresentação da cantora Maria Gadú.

O evento contava com amplo efetivo da Polícia Militar, seguranças particulares, brigadistas e ambulâncias, seguindo todo protocolo para eventos desse porte.

Vale ressaltar que durante os 22 dias de festival não foram registradas ocorrências policiais nos locais em que ocorreram os eventos.”