Barraqueiros não terão alvarás de funcionamento em Conceição este ano 

Pela primeira vez, o Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos será realizado online devido a pandemia do novo coronavírus

Barraqueiros não terão alvarás de funcionamento em Conceição este ano 
Devido a pandemia do novo coronavírus, a 233 edição da celebração religiosa tem como proposta pedir para que os fiéis fiquem em casa. Foto: Carol Vieira/DeFato

A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro informou nesta segunda-feira (1°) que não concederá alvará para funcionamento de barracas no município neste ano durante o Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos . No início do mês de maio, o poder municipal divulgou um comunicado informando o cancelamento de todas as festividades do Jubileu, que acontecem paralelamente às celebrações da Igreja Católica, no mês de junho.

Dessa forma, o cancelamento também impede a abertura das barracas no entorno do Santuário e da a Feirinha do Brejo, além das locações de portas e entradas residências/comerciais. Segundo a Prefeitura, os barraqueiros que descumprirem a determinação poderão ser multados e perderem o direito de participar nos próximos anos.

A decisão foi tomada em cumprimento ao Decreto Municipal Nº032/2020, que cancela os eventos enquanto perdurar a situação pandêmica provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).  “A administração se solidariza com todos os barraqueiros e lamenta o cancelamento das barracas que colorem a cidade”, apontou a Prefeitura.

Jubileu Online

Pela primeira vez, o tradicional Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos será realizado online em Conceição do Mato Dentro. Devido a pandemia do novo coronavírus, a 233 edição da celebração religiosa tem como proposta pedir para que os fiéis fiquem em casa. Para isso, o Santuário preparou uma programação que será disponibilizada nos meios de comunicação, como Facebook, Instagram e Youtube. Além disso, os momentos do Jubileu também serão transmitidas pela Rádio Bom Jesus, 98,7 FM.