Juiz de Fora: menino de 9 anos filma estupro que sofreu; suspeito de 55 anos está preso
O acusado era amigo da família da criança — frequentava a casa, almoçava com ele e mantinha uma relação de confiança
Durante a operação Rompendo Silêncio, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) prendeu, na última quarta-feira (9), em Juiz de Fora, um homem de 55 anos. Ele é acusado de estuprar um menino 9 anos. A prisão aconteceu após a criança gravar o momento em que foi violentada — comprovando os crimes cometidos pelo seu agressor.
De acordo com a delegada Alessandra Aparecida Azalim, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), “o caso chegou para a Polícia Civil através da mãe do menor que levou as imagens que o próprio menino fez. O vídeo mostra a prática de ato libidinoso contra a vítima”.
A partir daí, foi montado o inquérito policial, que representou pele prisão temporária do homem. Ele responderá pelo crime de estupro de vulnerável, que pode render até 15 anos de prisão.
Alessandra Azalim também revelou que o homem era amigo da família da criança — frequentava a casa, almoçava com ele e mantinha uma relação de confiança. O acusado confessou o crime e, segundo a delegada, apresentou a sua versão dos fatos. Porém, a policial não detalhou o depoimento.