Julgamento do Valério no TJD é adiado, sem previsão de nova data

Segundo João Mário de Brito e Pedro Fortunato, devido às fortes chuvas que caíram na capital mineira, o julgamento teve de ser adiado. 

Julgamento do Valério no TJD é adiado, sem previsão de nova data
Foto: Federação Mineira de Futebol
O conteúdo continua após o anúncio


Previsto para acontecer na noite de ontem, quarta-feira (7), o julgamento do efeito suspensivo solicitado pelo Valeriodoce ao Tribunal de Justiça Desportiva de Minas Gerais, foi adiado e não há previsão inicial de nova data. A informação foi divulgada pelo presidente do VEC, João Mário de Brito e o ex-diretor do clube, Pedro Fortunato.

O presidente e o ex-dirigente haviam viajado à Belo Horizonte para acompanhar o julgamento, mas segundo ambos, devido às fortes chuvas que caíram na capital mineira, o julgamento teve de ser adiado. 

“Acredito ser esse motivo. O relator não compareceu ao julgamento, e os demais juízes preferiram adiar e marcar uma nova data”, disse Pedro Fortunato à DeFato.

Em áudio enviado para um grupo de torcedores do Valério, João Mário disse: “Não houve ainda o agendamento. Tão logo a gente tenha uma nova data, iremos informar para vocês”.

Sem data prevista, o clube segue no aguardo de uma definição a respeito do imbróglio envolvendo a vaga de acesso, que inicialmente foi dada ao Itabirito. O clube itabirano alega irregularidades na vaga herdada pelo Itabirito, e por isso, entrou com pedido de efeito suspensivo da competição ao TJD.

Entenda o caso

Na Segundona Mineira deste ano – que equivale a terceira divisão do futebol mineiro – o Valeriodoce foi eliminado nas semifinais para o North E.C. Na outra semifinal, o Coimbra B eliminou o Itabirito, mas em função de já possuir um clube no Módulo II, o clube de Contagem não pôde ficar com a vaga de acesso. Daí, a vaga ficou com o Itabirito.

Após alegar irregularidades na classificação do Itabirito, o Valério foi ao Tribunal de Justiça Desportiva solicitar um pedido de efeito suspensivo da competição. De acordo com o documento enviado ao TJD, nenhuma cláusula no regulamento da Segunda Divisão do Mineiro assegurava o acesso ao Módulo II ao time com melhor campanha na fase de grupos. Segundo o Itabirito, o clube está respaldado na decisão oficial da Federação Mineira de Futebol (FMF).

Presidente irá se pronunciar através de carta aberta

Após o episódio, João Mário de Brito deverá se pronunciar à torcida valeriana, expressando seus sentimentos a respeito da situação vivida pelo clube. Ao longo do dia, a DeFato irá publicar a carta na íntegra.