Justiça aceita pedido de prisão de homem que matou jovem após cachorra ser atropelada na Grande BH
O crime foi cometido no último domingo (6), no bairro São Pedro, em Ribeirão das Neves
A Justiça atendeu o pedido da Delegacia de Homicídios de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e expediu mandado de prisão temporária contra o ex-agente penitenciário Anderson Barbosa de Siqueira, de 37 anos. O homem é suspeito de matar o jovem Gabriel Ângelo Oliveira Araújo, 26 anos, após o carro em que o universitário estava atropelar um cachorro. Segundo informações da Itatiaia, a decisão da Justiça foi tomada nessa terça-feira (8).
O crime foi cometido no último domingo (6), no bairro São Pedro, em Ribeirão das Neves. O suspeito, que aparece em imagens de câmeras de segurança atirando à queima-roupa contra Gabriel, é procurado desde o dia do crime. Gabriel não era o condutor do veículo. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o corpo de Gabriel foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr André Roquete para exames necropsiais e liberado aos familiares. “A PCMG salienta que o inquérito encontra-se em andamento a fim de apurar a motivação e circunstâncias que permeiam o crime. Até o momento, sem prisão”, declarou o órgão.
Segundo a reportagem da Itatiaia, a família do suspeito alega que o ex-agente era dono da cadela e imaginou que ela tinha morrido, apesar de um vídeo mostrar a cachorra andando após ser atingida pelo veículo. Além disso, a defesa alega que o homem passa por problemas emocionais desde que separou da mulher, há três anos.