Justiça aceita pedido de prisão de homem que matou jovem após cachorra ser atropelada na Grande BH

O crime foi cometido no último domingo (6), no bairro São Pedro, em Ribeirão das Neves

Justiça aceita pedido de prisão de homem que matou jovem após cachorra ser atropelada na Grande BH
Foto: Arquivo/Divulgação PMMG

A Justiça atendeu o pedido da Delegacia de Homicídios de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, e expediu mandado de prisão temporária contra o ex-agente penitenciário Anderson Barbosa de Siqueira, de 37 anos. O homem é suspeito de matar o jovem Gabriel Ângelo Oliveira Araújo, 26 anos, após o carro em que o universitário estava atropelar um cachorro. Segundo informações da Itatiaia, a decisão da Justiça foi tomada nessa terça-feira (8).

O crime foi cometido no último domingo (6), no bairro São Pedro, em Ribeirão das Neves. O suspeito, que aparece em imagens de câmeras de segurança atirando à queima-roupa contra Gabriel, é procurado desde o dia do crime. Gabriel não era o condutor do veículo. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o corpo de Gabriel foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal Dr André Roquete para exames necropsiais e liberado aos familiares. “A PCMG salienta que o inquérito encontra-se em andamento a fim de apurar a motivação e circunstâncias que permeiam o crime. Até o momento, sem prisão”, declarou o órgão.

Segundo a reportagem da Itatiaia, a família do suspeito alega que o ex-agente era dono da cadela e imaginou que ela tinha morrido, apesar de um vídeo mostrar a cachorra andando após ser atingida pelo veículo. Além disso, a defesa alega que o homem passa por problemas emocionais desde que separou da mulher, há três anos.