Justiça determina prisão de atleticanos que agrediram flamenguista em BH
O episódio foi registrado na avenida Sebastião de Brito, no bairro Dona Clara, na região da Pampulha
No último domingo (10), no dia do jogo da final da Copa do Brasil entre Atlético e Flamengo, um homem, de 50 anos, que é torcedor rubro-negro, foi agredido por um grupo de atleticanos. O episódio foi registrado na avenida Sebastião de Brito, no bairro Dona Clara, na região da Pampulha, em Belo Horizonte. Nesta terça-feira (12), o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) acatou o pedido do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) que solicitou a prisão dos três torcedores atleticanos suspeitos da agressão.
A decisão, assinada pela juíza Juliana Miranda Pagano, foi tomada durante audiência de custódia realizada nesta terça-feira (12). Conforme o documento, a decisão considerou a gravidade dos ferimentos do torcedor flamenguista. Um trecho da decisão relata que a vítima necessitava ser transferido para um hospital com infraestrutura de neurocirurgia, ortopedia e cirurgia plástica. Ele foi socorrido para o Hospital Risoletta, na capital mineira.
“Foi constatada a fratura no antebraço direito e corte no supercílio direito, permanecendo hospitalizado, o que colocou em risco a integridade física da vítima”, aponta o texto.
Em depoimento, o torcedor agredido contou que foi ao bar, vestido com a camisa do Flamengo, acompanhado da filha e do genro. Eles procuravam um local para sentar quando, segundo o flamenguista, ele foi intimidado por torcedores que estavam com a camisa do Atlético e posteriormente agredido pelo grupo.