Keno Marley perde e é eliminado no boxe nas Olimpíadas de Paris
O brasileiro era uma das grandes esperanças de medalha para o Time Brasil nesta edição
O brasileiro Keno Marley perdeu para o uzbeque Lazizbek Mullojonov, que foi medalha de bronze no Mundial de 2023, no boxe nas Olimpíadas de Paris 2024 nesta quinta-feira (1º). O baiano era uma das grandes esperanças de medalha para o Time Brasil nesta edição dos Jogos Olímpicos, no entanto foi derrotado nas quartas de final do peso-pesado (até 92kg).
Keno Marley perdeu após decisão unânime dos árbitros (5-0) que foram favoráveis à luta do adversário. A luta desta quinta-feira valia medalha, já que garantia vaga na semifinal, e no boxe olímpico, todos os semifinalistas sobem ao pódio, já que não há repescagem ou disputa de terceiro lugar na modalidade.
Não deu para Keno Marley.
O pugilista é derrotado por decisão unânime.
Lutou muito, mas não foi o suficiente. Valeu, Keno!#JogosOlímpicos #Paris2024 #TimeBrasil
— Time Brasil (@timebrasil) August 1, 2024
Na Olimpíada de Tóquio 2020, Keno competiu na categoria peso meio-pesado, mas foi eliminado nas quartas de final pelo britânico Benjamin Whittaker, em uma decisão controversa dos árbitros. No mesmo ano, ele conquistaou a medalha de prata no Campeonato Mundial de Boxe.
A quinta-feira do boxe brasileiro foi de eliminações. Caroline Almeida foi derrotada nas oitavas de final no peso-mosca ligeiro, e Bárbara Santos foi eliminada no peso-meio-médio.