Lesão no ombro é grave, Mateus Vital vai passar por cirurgia e se torna desfalque no Cruzeiro
A recuperação do atleta acontecerá no departamento de saúde e performance do próprio clube
O deslocamento do ombro direito no duelo com o Vitória, na rodada passada do Brasileirão, no Mineirão, foi mais grave que o esperado e o meia Mateus Vital terá de passar por cirurgia, desfalcando o Cruzeiro por algumas rodadas. Na ocasião, após atendimento, o jogador teve o ombro recolocado no lugar, mas ficou com proteção nos dias seguintes. Após exames de imagem nesta quinta-feira (2), foi diagnosticado a necessidade de um processo cirúrgico.
“O Cruzeiro informa que o atleta Mateus Vital foi submetido a exames que identificaram a necessidade de intervenção cirúrgica imediata em seu ombro direito. O procedimento será realizado nos próximos dias, em Belo Horizonte, e será conduzido pelo médico do clube, Dr. Sérgio Campolina”, divulgou o clube.
“Toda a recuperação acontecerá no departamento de saúde e performance do Cruzeiro. Desejamos uma plena recuperação!“, completou a equipe celeste, sem fazer um prognóstico sobre o tempo de ausência do meia.
Ver essa foto no Instagram
Mesmo não sendo titular com Fernando Seabra, Mateus Vital era uma espécie de 12º jogador, sempre entrando no decorrer dos jogos e mantendo a alta intensidade. A torcida lamentou a lesão nas redes sociais, mandou mensagens de apoio ao jogador e estimou que a recuperação seja breve.
O jogo do Cruzeiro da próxima rodada do Brasileirão, com o Internacional, que estava agendado para sábado (4) à noite, foi adiado por causa das enchentes no Rio Grande do Sul. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não definiu a nova data ainda.
A volta do time aos jogos será na terça-feira (7), quando buscará a primeira vitória na Copa Sul-Americana. Após três empates, o time tentará desencantar na competição em visita ao Alianza, da Colômbia.