Líder de governo: “a questão da oficialização é meramente um ato formal”, afirma Weverton Vetão
Mesmo sem ter sido confirmado no cargo, Vetão já assume o papel de principal representante do governo Marco Antônio Lage na Câmara de Itabira
Ainda não foi desta vez que Weverton Leandro Santos Andrade “Vetão” (PSB), foi oficializado como líder do governo Marco Antônio Lage (PSB) na Câmara de Itabira. Mas, mesmo assim, o pessebista já assume o posto de representante da atual administração municipal no parlamento itabirano. Desde o início do ano legislativo, em fevereiro, o vereador vem travando embates com o bloco de oposição e propagandeando as ações do governo municipal.
“Estamos trabalhando pra ajudar o governo municipal. Eu já tinha falado publicamente que estou à disposição pra ajudar naquilo que for bom para o nosso município. A questão da oficialização é meramente um ato formal. Mas há necessidade discutir e debater as matérias com muita responsabilidade. Como eu disse aqui hoje [terça-feira, 28], não podemos simplesmente começar a discutir sem fundamentação e o meu papel este ano vai ser intermediar para que o Poder Legislativo possa, em consonância com o Poder Executivo, entregar para população”, afirmou Weverton Vetão.
“Eu disse desde o início que eu estava ali à disposição do governo pra ajudá-lo nesse papel árduo que é administrar o nosso município. Tem tido tratativas com o prefeito e eu acho que essa formalização vai chegar em breve”, completou.
Questionado o que levou a aceitar uma possível liderança de governo, ainda mais após as eleições 2022, quando foi candidato a deputado federal — mas sem um apoio incisivo do prefeito Marco Antônio Lage —, Weverton Vetão revelou que apesar dessas divergências, possui boa relação com o seu correligionário e que ambos lutam pelas mesmas pautas em prol do município, o que acaba motivando em representar o governo no Legislativo.
“Eu vou parafrasear aqui ex-companheiro aqui de tribuna André Viana [que foi vereador entre 2017 e 2020]. Ele falava que ‘prefere ser uma metamorfose ambulante do que ter uma ideia, uma opinião formada sobre tudo’. Na verdade eu não tinha descontentamento com o prefeito, tivemos alguns desentendimentos. Mas é uma boa relação, sempre houve. Temos algumas divergências de entendimento, mas eu acho que isso é bom para o parlamento. O Marco Antônio tem nos ouvido bastante, tem demonstrado realmente a preocupação com o município, com algumas pautas que são condizentes com as nossas pautas também. Então tudo isso me motivou”, explicou o pessebista
“Sem falar nas entregas que tão acontecendo. É importante ressaltar que o município está tendo várias entregas. Entendemos o papel da oposição, respeitamos demais, mas precisamos desconstruir isso também e mostrar à população as reformas de escolas, reformas de PSFs, reformas de quadra, calçamento de morros. Além disso são várias ações para o servidor público, que está tendo os seus direitos adquiridos. Então a gente acredita que vai poder somar muito com a tramitação dessas propostas que virão para o Poder Legislativo”, finalizou Weverton Vetão.