Liderada por Messi, Argentina volta a vencer a Copa do Mundo após 36 anos

Partida foi emocionante do início ao fim, sendo definida nas cobranças de pênaltis

Liderada por Messi, Argentina volta a vencer a Copa do Mundo após 36 anos
(Foto: Divulgação/Fifa)

Em uma grande final de Copa do Mundo, a Argentina venceu a França por 4 a 2 nas penalidades e conquistou o tricampeonato mundial. As seleções empataram, com muita emoção, no tempo normal e na prorrogação em placar de 3 a 3 e o título foi decidido nos pênaltis.

Nos primeiros 45 minutos, a Argentina chegou a abrir a vantagem de 2 a 0 no placar. Porém, no 2º tempo, Mbappé, até então pouco visto na partida, apareceu e fez os gols de empate para a França. O jogo foi para a prorrogação e Lionel Messi virou o placar a favor dos hermanos para 3 a 2.

O que parecia estar decididido, teve mais uma reviravolta. Aos 12 minutos do 2º tempo de prorrogação, Mbappé fez o terceiro dele na final da Copa do Mundo de 2022, convertendo um pênalti a favor da seleção francesa.

Depois do empate em 3 a 3, ambas as equipes tiveram oportunidade de virar o placar ainda na prorrogação. Porém, o jogo ficou empatado e a decisão foi para os pênaltis. Nas penalidades, Tchouaméni e Coman desperdiçaram as cobranças para a França, e Mbappé e Muani marcaram no placar. Messi, Dybala, Paredes e Montiel converteram as cobranças da Argentina.

Argentina de Messi

A Argentina havia conquistado o título por duas vezes até aqui, em 1978 e 1986, e agora chega ao terceiro título mundial, com uma seleção liderada por Lionel Messi. Ao fim do jogo, todos da seleção argentina e comissão técnica foram abraçar Messi, que amargou o vice-campeonato em 2014, contra a Alemanha.

O camisa 10 da seleção argentina finalmente conquistou o tão sonhado título da Copa do Mundo.

Melhor final da história?

Após uma grande decisão, o público chegou a eleger a partida deste domingo (18) entre França e Argentina como a melhor final de todos as Copas do Mundo. O próprio perfil oficial da Copa chegou a dar esse “título” para o jogo entre os hermanos e os franceses.