Liderança do Comando Vermelho em Minas Gerais é preso no Rio de Janeiro
O traficante estava hospedado em um hotel de luxo na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital do Rio
Um homem apontado como liderança do Comando Vermelho (CV) de Minas Gerais foi preso no Rio de Janeiro nesse domingo (10). Segundo as investigações, o criminoso seria o principal fornecedor de maconha na Região Metropolitana de Belo Horizonte e estava expandindo a rota do tráfico para a Região Norte do Brasil.
O traficante estava hospedado em um hotel de luxo na Barra da Tijuca, Zona Oeste da capital do Rio, e foi localizado em um restaurante, na mesma região. No Rio de Janeiro, a “Operação Escobar” contou com a participação da 16ª DP (Barra da Tijuca), 64ª DP (São João de Meriti) e da Subsecretaria de Inteligência (SSINTE).
No último mês, a Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC), do estado do Pará, recebeu informações do Departamento Estadual de Investigação de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri), de Minas Gerais, indicando que um criminoso de alta periculosidade de Belo Horizonte – que se aliou ao Comando Vermelho que atua no estado paraense – estava escondido no Complexo do Alemão, Zona Norte da capital do Rio.
“Após análise de dados de inteligência, troca de informações e monitoramento, as equipes localizaram e prenderam o traficante. Contra ele foi cumprido um mandado de prisão condenatória pelo crime de associação para o tráfico de drogas”, informou a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Ele também foi autuado em flagrante por uso de documento falso.