Lifa anuncia que a Copa Luiz Miranda de Futebol Amador terá dez equipes

A Copa Luiz Miranda contará com dez equipe do futebol amador e permitirá o acesso ao público, conforme os limites autorizados pelo programa Minas Consciente

Lifa anuncia que a Copa Luiz Miranda de Futebol Amador terá dez equipes
Foto: Divulgação/Lifa
O conteúdo continua após o anúncio


Na última semana, o presidente da Liga Itabirana de Futebol Amador (Lifa), Ricardo Freitas, se reuniu com a secretária de Esportes, Lazer e Juventude, Natália Lacerda Faria, para acertar os detalhes do convênio a ser celebrado com a Prefeitura de Itabira para a realização da Copa Luiz Miranda de Futebol Amador.

“São muitos detalhes a serem acertados, desde a bola que será usada até os campos que serão escolhidos para os jogos. A partir de agora esses encontros serão rotineiros, pois temos pressa para iniciarmos a competição. Porém, com toda precaução possível”, disse Ricardo Freitas.

De acordo com a Lifa, a Copa Luiz Miranda contará com dez equipe do futebol amador e permitirá o acesso ao público, conforme os limites autorizados pelo programa Minas Consciente. Caso Itabira esteja na onde vermelha, as partidas poderão ter até 50 torcedores; mas esse número pode ser ampliado até 200 espectadores se a cidade estiver classificada na onda verde.

Sobre a situação financeira dos clubes para participarem da Copa Luiz Miranda e, no próximo ano, do Campeonato de Futebol Amador, Ricardo Freitas disse que “todos [Prefeitura de Itabira e Lifa] estão abraçando a causa, cada um contribuirá na medida em que puder fazer. Sabemos das dificuldades, mas, repito, a Prefeitura é parceira e sei que não vai nos deixar na mão”.

Natália Lacerda também comentou sobre a reunião. “Mais uma boa reunião com os dirigentes da Lifa. Muito produtiva, pois a proposta que me apresentaram é exequível, um projeto bem escrito, bem planilhado, com custos possíveis para a realização da Copa. As condições impostas pela pandemia será um obstáculo desafiador a ser vencido, mas, creio eu, tudo dará certo”.

* Com informações da Lifa.