Lopes Lar anuncia novidades e mais opções para o setor da arquitetura
Os empresários José Antônio Lopes e Maria de Lourdes Lopes, proprietários da Lopes Lar, querem expandir o mercado de construção e acabamento em Itabira

Pensando em facilitar a vida dos arquitetos, decoradores e designers de Itabira, que frequentemente precisam viajar para outros centros, como Belo Horizonte, em busca de materiais que não são encontrados na cidade, a Lopes Lar, em Itabira, está ampliando sua linha. Na semana passada, a loja especializada em materiais de construção e acabamento, presente na cidade há 30 anos, realizou um café da manhã com os profissionais do ramo.
O café proporcionou um momento de troca de experiências entre os profissionais, que aprovaram o novo projeto da Lopes Lar. “Apresentamos nosso objetivo para eles, que é resolver esse problema de ter que ir para Belo Horizonte. Temos parceria com grandes marcas e pretendemos disponibilizar o melhor para esses profissionais”, disse José Antônio Reis Lopes, proprietário da Lopes Lar. Junto de sua esposa Maria de Lourdes Lopes, eles visam muitas novidades. “Vamos montar três shows rooms, melhorar o estoque, trabalhar com mais amostras e encomendas. Tudo isso ao longo deste ano e do próximo”, contou o empresário.
A Lanzi, marca que tornou-se referência no ramo cerâmico, foi patrocinadora do encontro entre os arquitetos. A representante da Lanzi em Itabira e região, Janaína Anunciação Moreira, contou que a marca trabalha em várias cidades, inclusive em Belo Horizonte, e que todo seu material exclusivo e diferenciado será encontrado na Lopes Lar de Itabira. “Vamos agregar valor para os profissionais, para a loja e para a cidade. O mesmo mostruário encontrado em Belo Horizonte será encontrado na loja”, ressaltou Janaína.
Com mais de 30 anos de profissão, o arquiteto Rafael Cerceau acredita que Itabira está muito bem servida de lojas de acabamentos, com empreendedores ativos e atualizados. “A Lopes Lar possui produtos de primeira linha. É bastante inovadora e possui uma posição interessante no mercado. É inegável dizer que em BH encontramos mais coisas, mas aqui também temos produtos de ótima qualidade. Quem vai comprar acabamento ou realizar um projeto arquitetônico, deve sim comprar em Itabira como uma primeira opção”, disse.
A arquiteta Marina Rodrigues contou que sempre sentiu falta de diversidades nas lojas da cidade. “É um mercado que está em falta. O objetivo da Lopes Lar é muito bom. Trazer diversidade é sempre bom. Dessa forma, poderemos aumentar esse mercado aqui na cidade”, argumentou.
Com a convicção de que Itabira possui materiais suficientes para realizar um trabalho arquitetônico de boa qualidade, a arquiteta Fabiana França, que possui mais de 20 anos de atuação, contou que sempre valoriza a cidade. “Às vezes bato o pé com o meu cliente quando ele fala que quer ir para Belo Horizonte comprar. Eu digo: ´Para quê? Aqui temos tantas coisas bacanas'. Nosso objetivo é agradar nossos clientes, e se a gente agrada eles, agradamos a cidade e tudo flui”, disse Fabiana.
Lopes Lar
Endereço: Avenida Brasil, 77 – Amazonas, Itabira – MG
Telefone: (31) 3834-3333
Site: www.lopeslar.redegminas.com.br