Los hermanos: Trump liga para Milei e o chama de “meu presidente favorito”

Trump e Milei se encontram nestas quinta-feira e sexta-feira em Palm Beach, na Flórida

Los hermanos: Trump liga para Milei e o chama de “meu presidente favorito”
Foto: Reprodução/Redes sociais

Segundo o porta-voz do governo argentino, Manuel Ardoni, o presidente Javier Milei (La Libertad Avanza-direita) recebeu, nesta terça-feira (12), ligação telefônica do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump (Republicano), oportunidade em que Trump se dirigiu a Milei e o chamou de “meu presidente favorito”.

Ardoni não deu detalhes do que foi tratado pelos dois presidentes, neste primeiro contato entre ambos, o primeiro após a vitória de Trump nas eleições de 5 de novembro, quando o republicano derrotou a democrata Kamala Harris.

Trump e Milei se encontram nesta quinta-feira (14) e sexta-feira (15), em Mar-a-Lago, no resort do presidente eleito dos EUA, em Palm Beach, na Flórida.

Ambos vão discursar na Cpac (Conferência Política da Ação Conservadora), que acontece nesta quinta-feira (14) e se estende até o sábado (16).

O evento reúne líderes políticos da direita mundial.

O encontro deverá ter a atenção dos países da América Latina, principalmente, em virtude da notória aproximação entre a Argentina e os Estados Unidos e a mesma ideologia desses líderes.

O possível esfriamento das relações políticas dos EUA com o Brasil por causa de diferentes ideologias entre seus presidentes, amplia a expectativa de Trump tornar a Argentina mais relevante no cenário latino-americano e internacional, um espaço que já foi dedicado ao ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL).

Em sua felicitação ao republicano pela vitória nas eleições, Milei disse estar aberto a ajudar o governo Trump a atingir o objetivo de “tornar os Estados Unidos grande novamente,” lema da campanha do norte-americano.

“Parabenizo o presidente eleito Donald Trump pela grande vitória nas eleições realizadas ontem. Você sabe poder contar com a Argentina para tornar os Estados Unidos grande novamente, e sabemos que podemos contar com você para tornar a Argentina ótimo novamente. Desejo a você maior sucesso e bênçãos”.

* Fonte: Poder360