Lukinha DDG recebe moção de aplausos na Câmara de Itabira
Artista itabirano teve seu trabalho como empreendedor cultural reconhecido pelos vereadores
No dia 30 de novembro, foi aprovado na Câmara de itabira, por unanimidade, o requerimento de moção da aplausos ao artista itabirano, Lukinha DDG. De autoria do vereador Robertinho da Autoescola (MDB), a moção é uma forma de reconhecimento e estímulo aos trabalhos desenvolvidos pelo cantor e empreendedor cultural.
A iniciativa foi bem recebida por diversos vereadores que não pouparam elogios ao jovem itabirano. Robertinho explicou que a moção de aplauso é uma forma de reconhecer as iniciativas de Lukinha DDG de “multiplicar o conhecimento”.
Ele detalha ainda que, em 2021, o artista contribuiu para o desenvolvimento econômico e sustentável com diversos projetos de geração de emprego e renda; bem como um estudo de impacto social no nordeste brasileiro, colocando Itabira no World Creativity Day, maior festival colaborativo do mundo. Além disso, Lukinha DDG é fundador do Instituto Lukinha DDG, uma entidade que se tornou referência em economia criativa do estado.
Para o vereador Reinaldo Lacerda, Lukinha é “um jovem que vem levando o conhecimento para os nossos jovens de forma intelectual e muito sábia”. Neidson Freitas ressaltou que o empreendedor cultural já prestou serviços à Câmara de Itabira levando poesia e tem todo um futuro como empresário de sucesso. O vereador lembrou ainda que o Instituto Lukinha DDG tem o título de utilidade pública concedido pela casa legislativa local.
Outro que se manifestou foi Luciano Sobrinho que citou o reconhecimento nacional, sobretudo os trabalhos realizados em Itabira através da arte e que outras pessoas consigam trilhar o mesmo caminho. Para Heraldo Noronha é difícil mensurar a grandeza de Lukinha. “Além de simples, ele tem um futuro promissor pela simpatia e pela alegria que espalha”.
Juber Madeira ressaltou a importância da Câmara em mais uma vez reconhecer e evidenciar os artistas itabiranos. E, por fim, Sidney Marques elogiou o empenho de Lukinha em facilitar o acesso de jovens a editais de incentivo à cultura, bem como a capacidade de dar assessorias sobre projetos sociais.