Mãe do jornalista Cesar Tralli morre em queda de avião
Além de Edna Tralli, de 74 anos, o piloto e dono do avião, Euclides Brosch, de 78 anos, também morreu
No início da tarde desse domingo (9), um avião de pequeno porte caiu em Paranapanema, no interior de São Paulo. Duas pessoas estavam dentro a aeronave no momento do acidente. Uma das vítimas era a mãe do jornalista Cesar Tralli, Edna Tralli, de 74 anos. O companheiro dela, Euclides Brosch, de 78 anos, era o proprietário e piloto, também perdeu a vida.
A aeronave Petrel 100, prefixo PU-EAM, um modelo de hidroavião, caiu perto de um condomínio às margens da represa de Jurumirim. O Corpo de Bombeiros foi acionado e resgatou os dois corpos da água. A Polícia Civil informou que o avião era de propriedade do piloto, que era devidamente habilitado. Ainda não se sabe o destino nem a origem do voo.
O corpo de Edna Tralli foi enterrado na manhã desta segunda-feira (10), em um cemitério de São Paulo (SP). Já Euclides Brosh será enterrado em um cemitério de Jundiaí (SP), na manhã desta terça-feira (11).
A TV Globo emitiu uma nota informando o afastamento do jornalismo das atividades que exerce no Jornal Hoje e na GloboNews. “A Globo se solidariza com Cesar Tralli por conta da perda de sua mãe em um acidente aéreo. Nos próximos dias, ele será substituído por Alan Severiano no JH e por Leilane Neubarth no Edição das 18, da GloboNews”.
O acidente será investigado pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).