Mães da DeFato: confira as homenagens que nossos funcionários fizeram
Equipe DeFato faz depoimentos emocionantes para comemorar o Dia das Mães
Mário Quintana uma vez escreveu um poema que traduz o sentimento que todos nós, filhos, reforçamos anos após anos, sobre nossas mães.
“São três letras apenas,
As desse nome bendito:
Três letrinhas, nada mais…
E nelas cabe o infinito
E palavra tão pequena
Confessam mesmo os ateus
És do tamanho do céu
E apenas menor do que Deus!”
Nesse domingo (9), a equipe da DeFato decidiu homenagear as suas mães com depoimentos emocionantes. Confira!
“Dentre tantas mães existentes nesse mundo, tenho certeza que tive o privilégio de ficar com a melhor de todas! Além ter me dado à vida, é uma grande amiga. “Dona Lili” é a pessoa mais importante do meu mundo. Sei que me ama incondicionalmente e demonstra isso diariamente em pequenos gestos de carinho: um lanchinho caprichado para levar no serviço, uma lasanha em plena quarta-feira ou um PIX aleatório enviado para minha conta. Obrigada por tudo que fez e ainda faz por mim. Eu te amo muito, mãe!” (Marina Colombo, diretora de produção, filha da Lindisley Colombo)
“Eu sempre acho muito difícil me expressar no dia das mães, pois me faltam palavras para explicar um sentimento tão grandioso, tão único. Mas, de uma coisa eu não tenho dúvidas. Eu sou muito grato à minha mãe. E se eu pudesse dar um sinônimo para minha, sem fugir do clichê, eu diria: amor!” (Bruno Andrade, repórter, filho da Glaucia Almeida).
“Se o conceito de “ser forte” deve ser muito associado à figura feminina, talvez minha mãe seja o maior símbolo dessa força. Não deve ser fácil ser o principal alicerce da família, a pessoa a quem recorremos nos momentos de dúvidas e incertezas, a referência dos que estão à sua volta. Mas ela consegue ser isso tudo com maestria. Com suas falhas e virtudes, forças e fraquezas, risos e choros, ela nos mostra que ser forte não é simplesmente se mostrar intransponível a cada baque, mas sim servir de exemplo sobre o que fazer ou não diante de todas as dificuldades que essa maluquice chamada vida nos impõe. No meu futuro, quero ser alguém suficientemente preparado para todos os caminhos que se abrirem à minha frente. Mas, acima de tudo, quero ser tão forte quanto minha mãe.” (Victor Eduardo, repórter, filho da Margarida Fonseca)
“Minha mãe é o símbolo da mulher forte, aguerrida e dedicada à família. Sempre se dedicou ao máximo para oferecer o melhor para os seus quatro filhos — mesmo que tivesse que abrir mão de alguns de seus sonhos. Esposa companheira, mãe carinhosa e amorosa, amiga dedicada, profissional exemplar — e, ainda sim, sempre disponível para ajudar o próximo, oferecer uma palavra de conforto a quem precisa e emprestar o colo à tantas pessoas. Dona Alice é um dos maiores exemplos que tenho para seguir e a melhor amiga que eu possa ter. Te amo, mãe!” (Gustavo Linhares, repórter, filho da Alice Sampaio)
“Uma mulher forte, guerreira, corajosa e determinada. Feliz dia!” (Frederico Vaz, consultor comercial, filho da Maria Aparecida Madeira)
“Força. Garra. Determinação. Coragem. Inteligência. Amor. Essas são as características que mais descrevem minha mãe. Vive pelas suas filhas, eu e minha irmã Sophia, e pelo seu amor por sua profissão: a psicologia. Teve que ser mãe sozinha, muito cedo, mas com maestria criou suas filhas. Cada um tem a sua melhor mãe do mundo, mas a minha sem dúvidas, é a melhor que eu poderia ter. Obrigada por tanto. Te amo”. (Rachel Furtado, co-diretora comercial, filha da France Jane Elias Leandro)
“Descrever a própria mãe nunca será tarefa fácil, mas a “Celinha” é realmente singular. Mãezona, batalhadora, amorosa, super prestativa (inclusive já foi vendedora aqui do nosso departamento comercial e campeã de vendas) sempre fazendo tudo com muito amor pra agradar e cuidar dos filhos. Minha mãe é espetacular!” (Marcelo Eleto, co-diretor comercial, filho da Célia Oliveira Duarte Pires Eleto)
”Mãe, agradeço por tudo o que você fez para mim até hoje, pelos momentos compartilhados, pelas conversas que me fizeram abrir os olhos para muitas coisas da vida. Agradeço por tudo que você me ensinou e me ensina até hoje, me inspiro totalmente em você e me orgulho disso, pois sei que você é uma mulher que batalhou muito para chegar onde você se encontra hoje e levar alegria e sabedoria para todos que passam pelo seu caminho. Feliz dia das mães. te amo muitão!” (Sérgio Farah, consultor comercial, filho da Saskya Natiane Alves Pereira)
“Mãe, todos os dias eu me deito agradecendo a Deus por me permitir te ter ao meu lado. E todos os dias eu acordo pedindo que ele me permita passar mais muitos dias com você. Obrigada por ser a inspiração que precisamos nos nossos dias de luta, de ser compreensão nos nosso dias dias de erro, por ser empurrão nos nossos dias de desânimo nos nosso dias de insegurança, por ser amor nos nosso dias de choro. Obrigada por ser! Obrigada por estar! E obrigada por permanecer. Eu já disse que te amo hoje? Feliz dia das mães!” (Tatiana Linhares, filha da Alice Sampaio)