Mais de 6.200 alunos retornam às aulas nas escolas municipais de Monlevade

As escolas continuarão seguindo os protocolos da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG)

Mais de 6.200 alunos retornam às aulas nas escolas municipais de Monlevade
Foto: Regiane A. Ferreira Acom/PMJM

Aproximadamente 6.200 alunos da rede municipal de ensino de João Monlevade retornam às aulas nesta segunda-feira (7). De acordo com a secretária municipal de Educação do município, Maria do Sagrado Coração Rodrigues, a volta será de forma segura seguindo todos os protocolos sanitários. “Todas as medidas sanitárias serão seguidas rigorosamente”, alerta Maria.

A secretária destaca que as escolas continuarão seguindo os protocolos da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). Uma das medidas a ser adotada é que, caso mais de 30% dos estudantes de uma sala tenham testado positivo para Covid-19, todos deverão ser afastados do ambiente escolar por cinco dias. Para tanto, ela enfatiza que é  recomendável que as crianças e os adolescentes estejam imunizados contra o coronavírus.

Maria do Sagrado enfatizou a importância dos professores incentivarem e encorajarem a vacinação, conforme recomenda a nova versão do protocolo sanitário da SES-MG referente ao retorno das aulas. “A imunização completa é fundamental para que possamos vencer, enfim, a pandemia, salientou.

Escolas com nova direção

De acordo a assessora especial da Secretaria Municipal de Educação, Nair da Silva de Cássia, na próxima semana serão nomeados novos diretores e vices que estarão no comando de quatro  escolas que tiveram servidores que aposentaram ou que solicitaram a saída.

É o caso da Escola Municipal Professora Cicinha Moura Simon em que a nova diretora será Débora Lourdes Martins e a vice, Ketully Mara Fernanda Gonçalves Lanna. Já no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Irmã Dulce, assumirá André Felipe de Araújo. Na Cemei Casulo, a nova diretora será Sidilene Vilela de Ávila e no novo anexo da Escola Municipal Efigênio Mota (antigo Louis Ensch), a diretora será Rosane Grijó de Nascimento e a vice, Rita de Cássia Braga.