Manchester City vence Bayern em amistoso que valia mais fora de campo; entenda
Ingleses e alemães estão duelando entre si para realizar transferências dos seus laterais direitos
O Manchester City venceu o Bayern de Munique por 2×1, nesta quarta-feira (25), em amistoso realizado no Estádio Nacional do Japão, em Tóquio. Os dois times se reencontraram três meses depois de decidirem as quartas de final da Liga dos Campeões, em abril. Mas para além do resultado do confronto desta manhã, o que mais chamava a atenção entre os dois clubes estava fora de campo e certamente vai render notícias ao longo dos próximos dias.
Ingleses e alemães estão duelando entre si para realizar transferências dos seus laterais direitos. Atualmente no City, Kyle Walker desperta interesse do Bayern e está inclinado a buscar novos ares em sua carreira. Na temporada passada o defensor – que atua como lateral e zagueiro – ganhou a Uefa Champions League, a Premier League e a Copa da Inglaterra pelo time de Manchester. De acordo com o portal The Athletic, as conversas com o Bayern estão avançadas e provavelmente terão ‘‘um desfecho positivo’’.
Para repor a saída de Walker, o City já planeja a contratação de Benjamin Pavard, que joga pelo Bayern. Assim como Walker, o defensor atua em duas ou mais posições e é visto como uma excelente opção.
O jogo
Como de costume em partidas desse tipo, os treinadores trocaram todo o time de um tempo para o outro, o que deu oportunidade para jovens talentos de ambos os lados. McAtee, de 20 anos, marcou para a equipe inglesa, e Mathys Tel, de 18 anos, balançou a rede para o lado alemão. O outro gol do City foi marcado por Laporte.
O Bayern foi para o jogo sem o lateral-esquerdo Raphael Guerrero e o zagueiro Kim Min-Jae, reforços que foram contratados na atual janela de transferências. Já o meio-campista austríaco Laimer, outro recém-contratado, foi a campo como titular. O City, ainda sem muita movimentação no mercado, começou o jogo com o volante Kovacic, comprado junto ao Chelsea, entre os 11 iniciais.
McAtee abriu o placar aos 21 minutos do primeiro tempo, e a rede só voltou a balançar na reta final da segunda etapa. Mathys Tel empatou aos 36, mas Laporte marcou o gol da vitória britânica, com assistência de Foden, aos 41.
Mané pode ir para a Arábia Saudita
O astro senegalês Sadio Mané esteve em campo pelo Bayern de Munique durante o amistoso com o City, mas sua permanência no clube ainda é incerta. Em entrevista à agência de notícias alemã DPA, o presidente do Bayern de Munique, Hebert Hainer, confirmou as informações de que há uma tentativa do Al Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita, para contratar o atacante.
“O Bayern foi informado sobre isso. Mas, por enquanto, são conversas iniciais”, disse Hainer, que está acompanhando o grupo bávaro na turnê de pré temporada pela Ásia. O time fará mais um duelo no Japão, contra o Kawasaki Frontale, antes de partir para Cingapura, onde enfrenta o Liverpool.
O interesse dos sauditas em Mané foi noticiado pelo jornal alemão Bild, que disse que empresários do jogador se encontraram com representantes do Al Nassr. O senegalês ainda tem dois anos de contrato com o Bayern e mal exibiu seu futebol com a camisa do clube, após ser contratado junto ao Liverpool no ano passado, pois sofreu uma lesão grave que o tirou da Copa do Mundo. Ele tem 12 gols em 38 jogos, mas apenas um foi marcado após o problema.