Manhuaçu: Polícia Militar recupera semirreboque furtado na BR-262

Veículo com registro de furto foi interceptado no bairro Ponte da Aldeia; condutor alegou desconhecer irregularidade

Manhuaçu: Polícia Militar recupera semirreboque furtado na BR-262
Imagem ilustrativa – Foto: Dirceu Aurélio/Imprensa MG

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) recuperou, na tarde de domingo (6), um semirreboque com registro de furto que transitava pela BR-262, nas proximidades do bairro Ponte da Aldeia, em Manhuaçu, no Vale do Aço. Um homem de 37 anos foi preso pelo crime de receptação.

A ação foi desencadeada após o Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) repassar às guarnições informações sobre um caminhão Mercedes-Benz Axor 2035, branco, acoplado a um semirreboque Facchine SRF CF, preto, trafegando pela rodovia BR-262 no sentido Realeza-Manhuaçu. O reboque constava como furtado nos sistemas de monitoramento.

As equipes montaram uma operação e conseguiram abordar o veículo, efetuando a recuperação do conjunto — o caminhão-trator, licenciado em Leopoldina, e o semirreboque, em Pirapetinga.

Durante a abordagem, o motorista alegou ser contratado por uma empresa de transporte e logística e que realizava o transporte de uma carga de biscoitos de Anápolis (GO) para Cariacica (ES), apresentando documentos da viagem. Ele também mostrou, via aplicativo de mensagens, uma imagem de boletim de ocorrência registrado em Goiás, em dezembro de 2024, afirmando que o documento comprovaria a baixa da restrição.

Apesar da justificativa, o sistema oficial ainda apontava o furto como ativo. Diante dos fatos, o condutor foi preso por receptação. Os veículos foram removidos ao pátio credenciado do Detran e o caso encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.