Marco Antônio Lage destaca “triplo benefício” da Expoita

Para o prefeito, evento representa lazer e valorização do agronegócio local

Marco Antônio Lage destaca “triplo benefício” da Expoita
Foto: Thiago Salles
O conteúdo continua após o anúncio


Presente no terceiro dia de Expoita, nesta sexta-feira (19), o prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB), falou à DeFato sobre os benefícios trazidos pelo evento, de volta ao calendário itabirano após cinco anos. Para o chefe do executivo municipal, a ação, além de proporcionar momentos de lazer à população local, também movimenta a economia da cidade e coloca Itabira como referência do agronegócio no Médio Piracicaba.

“A Expoita tem uma importância de triplo benefício para a comunidade. Primeiro porque é uma atividade de lazer, tanto para a família toda vir visitar uma exposição de animais, equinos, caprinos, etc. Depois os shows, agora também uma experiência para as crianças. E mais do que isso, é referendar Itabira como referência do agronegócio no Médio Piracicaba, uma região com foco muito grande na mineração e siderurgia, mas com uma área rural muito grande”, comenta.

Atividades agropecuárias à parte, a programação da Expoita também conta com diversas atrações musicais. Segundo Marco Antônio, a combinação faz parte da essência do evento.

“A Exposição agropecuária, em sua essência, combina com grandes shows. Itabira já virou destino cultural, só neste ano já tivemos grandes shows no Festival de Inverno, teremos outros festivais ao longo deste ano ainda. E aqui hoje, com essa vertente mais rural e sertaneja, temos nomes como Zezé di Camargo & Luciano, Michel Teló, Gustavo Mioto. E valorizando, também, os artistas da terra, para que possam fazer seus nomes”, completa.

Por fim, o prefeito de Itabira deixa o seu convite à população. “O convite é para que os itabiranos venham, temos mais um fim de semana inteiro de Expoita. Então traga a família inteira, os filhos, às 8h da manhã o espaço já está aberto com diversas atividades. E à noite, claro, belos shows para celebrar a vida”, finaliza.