Marcos Antônio: itabirano conta com vaquinha online para comprar remédio contra a leucemia
O valor do medicamento Trióxido de Arsênio é de aproximadamente 60 mil reais
O itabirano Marcus Antônio, de 37 anos, luta novamente contra a leucemia promielocítica aguda (LPA). Após conseguir a remissão da doença, diagnosticada em 2021, ele foi informado do retorno do câncer em janeiro deste ano.
Para continuar o tratamento e garantir uma melhor qualidade de vida, o paciente precisa do remédio Trióxido de Arsênio, que não está disponível pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O custo do medicamento é de R$ 60.000, um valor que impacta na sobrevivência da família.
“A doença é de alto risco porque já é a segunda vez que tenho, agora um pouco pior. Prefiro nem pensar nas consequências, mas caso eu não consiga esse valor para custear o tratamento, corro o risco de ter sangramento, problema nos órgãos ou até mesmo morrer. Tem outra alternativa para controlá-la, porém não eficaz. Enquanto isso, corro contra o tempo para não ter sequelas e nem perder a vida”, explica Marcos.
Ele salienta que com a compra do fármaco sua vida irá mudar totalmente. “Vou ter a oportunidade de viver mais e cuidar do meu filho de sete anos. ”
Amigos e familiares iniciaram uma campanha para arrecadar fundos e auxiliar Marcos nessa jornada. Qualquer contribuição, por menor que seja, será de grande importância para garantir a aquisição do remédio indicado.