Marcus D’Almeida vê sul-coreano fazer prova quase perfeita e é eliminado no tiro com arco
Líder do ranking há mais de 1 ano, Marcus D’Almeida era uma das esperanças do Brasil em conquistar uma medalha nos Jogos Olímpico
Em uma prova de alto nível, o líder do ranking mundial, Marcus D’Almeida, se despediu da Olimpíada de Paris neste domingo (4) ao ser eliminado pelo sul-coreano Kim Woojin nas oitavas de final do tiro com arco.
O primeiro set mostrou que Marcus D’Almeida precisaria ter um desempenho quase perfeito para conseguir se classificar. Com duas flechadas no 10 e uma no 9, o brasileiro empatou com Kim Woojin por 29 a 29.
Esse foi o único ponto somado por Marcus D’Almeida, que perdeu as outras seis. Kim Woojin tirou a maior nota 11 vezes em 12 tentativas e garantiu a classificação para as quartas de final. O adversário do sul-coreano será o campeão olímpico Mete Gazoz, da Turquia.
“Acho que ninguém queria [a eliminação]. Fico muito feliz pela torcida do Brasil. Em método comparativo, eu atirei contra a Simone Biles. Ele é um cara fantástico, já tem dois ouros só aqui em Paris e eu sabia que não poderia dar espaço para ele”, disse o brasileiro.
Líder do ranking há mais de 1 ano, Marcus D’Almeida era uma das esperanças do Brasil em conquistar uma medalha nos Jogos Olímpicos de Paris. O brasileiro terminou em 33º lugar na Olimpíada do Rio 2016 e foi o nono colocado nos Jogos de Tóquio, em 2021.
* Com Estadão Conteúdo.