Mas que nojo! Cliente encontra rato em pão após consumir metade do alimento

Como um roedor pode parar no meio do pão? Questionou a consumidora

Mas que nojo! Cliente encontra rato em pão após consumir metade do  alimento
Foto: @freepik/Freepik

Uma cliente sul-africana, Nombulelo Mkumla, teve a desagradável surpresa de encontrar um rato morto dentro de um pão integral da marca Sasko, da empresa norte-americana Pepsico, após comer metade do alimento.

O pão foi comprado em uma loja quando retornava do trabalho.

A Pepsico se pronunciou minimizando o fato e dizendo tratar-se de “um caso isolado”.

Chocada e revoltada, Mkumla postou o vídeo do pão com o animal na plataforma Facebook, questionando os padrões de segurança alimentar do produto. “Como um roedor pode acabar no meio de um pão?”

No vídeo compartilhado, a consumidora revela que descobriu o rato ao fatiar o pão, exibindo o roedor, suas entranhas, a cauda e seus pelos.

“Fotografei e enviei a imagem para alguns amigos. Um deles respondeu informando que o que eu estava vendo era, de fato, um rato”.

A princípio ela teve dúvida, sugerindo que pudesse ser outra coisa, mas, por fim, admitiu que seria sim, restos de um roedor, apontando que o animal deveria ter entrado no pão durante sua produção na fábrica sem a percepção de funcionários.

Mkumla voltou à loja para relatar a situação e foi orientada a reclamar diretamente com o fornecedor, a PepsiCo.

Seguindo a orientação, Mkumla enviou um e-mail para a empresa junto com o vídeo e as imagens do pão. Posterior à postagem, Mkumla foi contatada por um representante da empresa por telefone, Cornel Vermeulen, executivo da PepsiCo África do Sul, que confirmou estar ciente do problema, mas que se tratava de “um caso isolado”.

Vermeulen informou à mídia local que o pão integral com sementes da marca SASKO não atendia aos “padrões rigorosos” estabelecidos pela empresa, mas que assegurou aos clientes uma imediata investigação e remoção dos lotes para análise.

* Fonte: Pequenas Empresas, Grandes Negócios- G1