Mesmo sem jogar bem, Atlético empata com Caracas e mantém liderança do grupo na Sul-Americana

Apesar do domínio em campo, Galo cede empate e segue na ponta do Grupo H pelo saldo de gols

Mesmo sem jogar bem, Atlético empata com Caracas e mantém liderança do grupo na Sul-Americana
Foto: Pedro Souza/Atlético

O Atlético-MG entrou em campo na noite de quarta-feira (23) buscando consolidar sua liderança no Grupo H da Copa Sul-Americana. Jogando fora de casa, no Estádio Olímpico da UCV, em Caracas, na Venezuela, o Galo dominou boa parte da partida, mas acabou apenas empatando em 1 a 1 com os donos da casa.

O time mineiro saiu na frente ainda no primeiro tempo, em um lance de sorte. Após cruzamento de Bernard, Rodriguéz desviou contra o próprio gol, colocando o Atlético em vantagem. A equipe comandada por Gabriel Milito manteve o controle da posse de bola e criou mais oportunidades ao longo do jogo.

No entanto, no segundo tempo, o Caracas aproveitou uma rara chance e empatou com De Santis, que se antecipou na saída do goleiro Everson. O Atlético, que perdeu diversas chances de ampliar na segunda etapa, chegou a balançar as redes com João Marcelo nos minutos finais, mas o gol foi anulado.

Apesar do tropeço, o empate fora de casa manteve o Galo na liderança do grupo, com cinco pontos, à frente do próprio Caracas pelo saldo de gols (4 contra 1). Mesmo com atuações pouco convincentes, o Atlético segue invicto na competição.

O próximo desafio do Atlético pela Sul-Americana será no dia 8 de maio, às 19h, contra o Iquique, no Tierra de Campeones, no Chile. Antes disso, o foco volta para o Campeonato Brasileiro. No sábado (26), o Galo enfrenta o Mirassol fora de casa, às 18h30, buscando embalar na competição nacional.

Assista aos melhores momentos de Caracas x Atlético:

Confira mais conteúdos sobre o Atlético no vídeo a seguir: