Metrô de Belo Horizonte volta a operar com capacidade total nesta sexta-feira
Na próxima terça-feira (11), o Sindimetro deve realizar nova assembleia e decide se realizará nova greve
Depois das estações do metrô de Belo Horizonte ficaram fechadas na quarta (5) e quinta-feira (6) por conta da greve dos metroviários, agora o metrô volta a operar normalmente nesta sexta-feira (7). O funcionamento permanece normal pelo menos até a próxima quarta-feira (12), já que o Sindicado dos Metroviários (Sindimetro) realiza nova assembleia na semana que vem para decidir se fará nova greve.
Os metroviários reivindicam garantias aos trabalhadores mesmo com a privatização do metrô da capital, previsto para o fim deste ano. Sobre a privatização do metrô, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) disse que “não possui respostas sobre o processo de desestatização” e que as demandas relativas à privatização, conduzidas pelo CPPI (Conselho do Programa de Parceria de Investimentos) e pelo Ministério da Economia e do Desenvolvimento Regional, devem ser tratadas com esses órgãos.
Na próxima terça-feira (11), o Sindimetro deve realizar nova assembleia e decide se realizará nova greve no metrô de Belo Horizonte. Até lá, as estações ficam abertas e o metrô opera normalmente, com 100% das viagens e horários.