Metrô de BH vai entrar em greve a partir de segunda-feira
Metroviários informam que não vão operar nos horários de pico
O Sindicato dos Empregados em Transportes Metroviários e Conexos de Minas Gerais (Sindimetro-MG) anunciou que o metrô de Belo Horizonte vai entrar em greve a partir da próxima segunda-feira (21). O sindicato dos metroviários tomou a decisão diante das negativas do governo federal.
O Sindimetro disse, em comunicado, que desde que o governo decidiu privatizar o metrô, a categoria tem tentado obter informações sobre como fica a situação dos metroviários que são concursados. Segundo o sindicato, até a última terça-feira (15), o governo não iniciou diálogo com a categoria.
Porém, nesta quarta-feira (16), os representantes do governo se reuniram com a diretoria do Sindimetro-MG para comunicar que “não teria nada de positivo para os trabalhadores e que não teria qualquer negociação, pois os trâmites legais para a privatização da empresa estavam dados e que os trabalhadores teriam mais um ano de estabilidade com o novo patrão e partir daí quem decidiria seria os novos donos do metrô”, segundo o sindicato.
A greve será a partir de 00h da segunda-feira (21) e o metrô funcionará apenas de 10h às 17h; nos demais horários as estações ficarão fechadas.